Joia do Fla, Petterson admite sonho de fazer história no Athletico

31/01/2024, 16:01
Petterson, cria do Flamengo, em apresentação no Athletico-PR; jogador está fora dos planos e pode ser devolvido ao Flamengo após atos de indisciplina

O Athletico-PR oficializou nesta quarta-feira (31) a contratação de Petterson. O jovem de 20 anos é uma das promessas do Flamengo e assinou um contrato de empréstimo com o clube sulista. Petterson fica no Athletico até o fim de 2024 e espera deixar seu nome na história.

Com 20 anos, o meia chega como reforço para o time principal. No Flamengo, Petterson fez sucesso ainda na base e conquistou o título brasileiro Sub-20 no ano passado. Porém, o atacante não conseguiu mostrar serviço com as chances que obteve no elenco profissional rubro-negro.

Hugo Souza fala sobre expectativas de retornar ao Fla

Em Curitiba, Petterson vestirá a camisa 27. O atacante empolgou torcedores com suas primeiras palavras como jogador do clube. Segundo o Garoto do Ninho, o Athletico sempre foi sua primeira opção.

“Quando chegou a proposta, não pensei duas vezes. Sei da grandeza do clube. Espero conquistar muitas coisas, fazer história aqui. É um lugar que pode mudar a minha vida. E quero muito retribuir a todos por esta oportunidade. Sempre acompanhei o Athletico. Sempre vi o clube chegando a finais, conquistando títulos. É um clube enorme”, afirmou.

Antes do time paranaense, o Barcelona esteve em negociações avançadas para obter Petterson também por empréstimo. O acordo já estava selado entre as partes e também com o Flamengo. Contudo, um imprevisto acabou melando a transferência da joia rubro-negra. O clube espanhol precisou interromper a contratação do jogador por conta de uma infração ao fair play financeiro.

Flamengo definiu valor do passe para vender Petterson

No contrato, o Flamengo deixou estabelecido o valor caso o Athletico deseje comprar os direitos econômicos de Petterson. Segundo o GE, esse passe está fixado em 3 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Petterson tem contrato até o fim de 2026 com o Flamengo. O atacante é dono da maior multa rescisória entre os jogadores da base rubro-negra, estimada em 100 milhões de euros.


Partilha