Veja tempo de contrato e multas de campeões do Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo

07/09/2023, 18:36
Jogadores do Flamengo comemoram o título do Brasileirão Sub-20; torcedor poderá ajudar a base do futebol pelo programa Fla-Anjo

O Flamengo conquistou o bicampeonato brasileiro sub-20 ao derrotar o Palmeiras nos pênaltis, em Volta Redonda, nesta quinta-feira. O time tem grandes joias como o meia Lorran e o atacante Petterson.

O time campeão em 2019 rendeu R$ 240 milhões em transferências ao Flamengo e teve jogadores conquistando cinco títulos no profissional. Pensando no futuro, o Mundo Bola levantou até quando vai o contrato de cada jogador que entrou em campo hoje e quais são as multas contratuais já divulgadas.

Leia mais: Melhor amigo homenageia Garoto do Ninho Arthur após título do sub-20

Dyogo Alves

O goleiro de 19 anos, sobrevivente da Tragédia do Ninho e herói do título, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. A multa contratual é de cerca de 40 milhões de euros.

Daniel Sales

O lateral-direito de 17 anos, que chegou em 2022 ao Flamengo vindo do Ibrachina (SP), tem contrato até fevereiro de 2026. A multa rescisória é de 50 milhões de euros.

Diegão

Aos 20 anos, o zagueiro está no último ano na base. Ele tem contrato até dezembro de 2024. A multa é de 70 milhões de euros.

Cleiton

O zagueiro de 20 anos já está integrado ao grupo profissional e fica regularmente no banco do time principal. O contrato dele vai até dezembro de 2025 e a multa pela rescisão seria de 40 milhões de euros.

Zé Welinton

O lateral-esquerdo de 19 anos ainda pode jogar mais um ano na base. Ele tem contrato até dezembro de 2025. Entretanto, não há informações sobre o valor da multa.

Igor Jesus

Outro que faz parte do grupo profissional, o volante, que aproveitou a festa do título para pedir a namorada em casamento, tem contrato até dezembro de 2025. A multa para tirar o volante de 20 anos do Flamengo é de 50 milhões de euros.

Everton

O volante não pertence ao Flamengo e está emprestado justamente pelo Volta Redonda, dono de casa do estádio onde o Flamengo ganhou o título brasileiro sub-20. O empréstimo do atleta de 20 anos vai até dezembro deste ano e o Flamengo tem opção de compra avaliada em R$ 1,1 milhão.

Pedrinho

Filho do volante Beto, tricampeão carioca pelo Flamengo na virada do século, o meia de 20 anos tem contrato só até o fim deste ano. Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube e está livre para deixar o Flamengo de graça ao fim do contrato se não renovar.

Lorran

Maior promessa da atual safra, o meia de apenas 17 anos é o jogador mais jovem a marcar um gol pelo time principal do Flamengo na história. Ele tem contrato até dezembro de 2025 e multa de 50 milhões de euros.

Werton

Mais um na última temporada no sub-20, o atacante de 20 anos tem contrato até dezembro de 2024 e multa de 70 milhões de euros.

Petterson

O atacante de 19 anos tem o vínculo mais longo com o Flamengo entre os jogadores que entraram em campo: seu contrato vai até janeiro de 2027. Apesar de quase ter sido emprestado ao Barcelona com valor do passe fixado, Petterson tem também a multa rescisória mais alta do elenco: 100 milhões de euros.

Rayan Lucas

Também sobrevivente da Tragédia no Ninho, o meia de 18 anos, que substituiu Igor Jesus no segundo tempo, tem contrato até dezembro de 2025. A multa é de 50 milhões de euros.

Felipe Brian

O lateral-direito de 19 anos entrou no lugar de Daniel Sales no fim do jogo. Ele tem contrato até dezembro de 2024 e não há informação sobre o valor da multa.


Mundo Rubro Negro
Autor
Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015