Ex-Flamengo, o goleiro formado nas categorias de base hoje está emprestado ao Chaves, de Portugal. Na Europa, Neneca vez se saindo muito bem e sendo um dos grandes destaques. Não só da equipe, mas também entre os melhores goleiros do Campeonato Português. Hugo Souza pode seguir carreira mais maduro, voltando ou não.
E o próprio arqueiro não sabe o que esperar do destino. Neneca está apenas fazendo o melhor que pode em Portugal. O foco é na temporada e conseguir a melhor colocação possível para o Chaves. Mas Hugo pode voltar para o Flamengo no meio do ano.
➕Grande noite de Hugo Souza salva Chaves da derrota
O clube ainda deve decidir o que fazer com o jogador. Sobre o Flamengo, o jovem se limitou a dizer que voltaria mais pronto e maduro do que quando deixou o Ninho do Urubu. Mas se mostrou mais entusiasmado com a possibilidade de seguir na Europa.
“Quero trabalhar e dar meu melhor até o fim da temporada, ajudar a manter o Chaves na primeira divisão. O futuro está nas mãos de Deus. Se voltar ao Flamengo, volto mais pronto, preparado e maduro. Se tiver a oportunidade de me manter na Europa, vou ficar muito feliz, pois seria um sonho também”, diz Hugo Souza ao GE.
Hugo Souza diz que precisava deixar o Flamengo
Hugo Souza também comentou sua chance de jogar em Portugal. O arqueiro diz que precisava de mais chances para jogar. No Flamengo, o jovem havia perdido espaço e não estava mais sendo utilizado. Por isso, partiu para Portugal em busca de minutos e evolução.
“É um choque bastante grande. Sair de uma equipe com status e torcida grande, que é muito bom, mas eu precisava jogar. Abriram as portas para mim. É uma equipe a que tenho me adaptado cada vez melhor”, conta.