Após 'cincum' ao avesso, Renato Gaúcho brinca com Gabigol e explica mudanças no Flamengo
Após a goleada por 5 a 0 sobre o Bahia na noite deste domingo (18), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho exaltou a força do Flamengo. De acordo com ele, as cobranças que fez foram fundamentais para mudança de postura da equipe. Mas ao elogiar Gabigol, brincou dizendo que o artilheiro – autor de três gols na partida – ainda não está preparado para assistir ao seu DVD.
LEIA MAIS: Gabigol ‘exige’ renovação de Filipe Luís com o Flamengo: ‘Você vai me treinar’
Renato Gaúcho afirmou que a principal mudança na postura do Flamengo sob seu comando veio a partir da cobrança. Segundo o técnico, ele cobra e elogia, mas quer o desempenho à altura do que pediu. E teria sido este o retrato da partida contra o Bahia:
“Cobrança. Eu gosto de trabalhar assim. Falei pra eles no intervalo: Parabéns pra vocês, vocês estão jogando muito. Eu falei pra eles. Estou elogiando muito, mas vou cobrar que façam a mesma coisa no segundo tempo.”, afirmou Renato.
Lembrado por todo rubro-negro pelo 5 a 0 sofrido para o Flamengo, quando ainda comandava o Grêmio, Renato Gaúcho viveu o mesmo neste domingo. Entretanto, ao contrário. Viu sua equipe marcar a maior goleada desde aquele fatídico jogo contra Jorge Jesus. O treinador explicou sua mentalidade ofensiva:
“Eu gosto de jogar pra frente. Tenho minhas manias com meu time. Assim, tenho procurado colocar as coisas que eu gosto. Tenho certeza que vou poder fazer isso. O grupo do Flamengo é de muita qualidade. Mas também não podemos nos iludir.”, alertou Portaluppi.
Renato Gaúcho exalta Gabigol, mas brinca com artilheiro
Autor de três dos cinco gols, Gabigol foi o grande nome da partida. Ao ser perguntado sobre o jogador, Renato Gaúcho exaltou o fato de artilheiro do atleta. Contudo, disse que Gabriel Barbosa ainda “não está preparado para assistir seu DVD”:
“Gabigol dispensa comentários. É um atacante consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado com títulos, jogador de seleção. Importância dele é muito grande. Eu vou cobrar sempre dele, pela qualidade dele, ele precisa nos ajudar sempre. Desde que eu cheguei ele tem me perguntado sobre meu DVD. Eu falei pra ele: Você ainda não está preparado pra ver meu DVD”, brincou, ao lembrar do seu “famoso” vídeo com os melhores lances da carreira.
Novamente a defesa do Flamengo saiu sem levar gols. Renato Gaúcho comentou sobre a busca pela confiança através de conversas com os jogadores do setor:
“Gosto muito de conversar com o jogador e saber dele o que está se passando. Eu tenho passado muita confiança pra eles. Tenho mostrado bastante vídeo. Tenho corrigido eles em algumas coisas, em alguns aspectos. E essencial o chefe sempre passar confiança”, disse.
O próximo duelo do Flamengo será contra o Defensa y Justicia, na quarta-feira, pelo jogo de volta da Copa Libertadores. A partida começa às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes