Clube da Champions League tenta viabilizar chegada de Léo Pereira

Campeão nacional na última temporada, o Besikitas, que já está classificado para a fase de grupos da Uefa Champions League, demonstrou novamente interesse em contratar o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o vice-presidente do clube turco revelou que o nome do defensor de 25 anos é bem avaliado dentro da instituição. Além disso, já existem conversas no sentido de viabilizar uma possível proposta pelo atleta.
Não é a primeira vez que Léo Pereira tem sua saída do Flamengo sendo noticiada pela imprensa. De acordo com uma apuração do Mundo Bola, a chegada do técnico Tiago Nunes ao Grêmio colocou o atleta na pauta para reforços. Os dois trabalharam juntos no Athletico-PR. Mas em conversa com o Mundo Bola, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, negou contatos sobre um novo interesse.
Leia também: Cruzeiro quer devolver e Flamengo não aceita: futuro de Klebinho vira incógnita
Léo Pereira chegou com aval de Jorge Jesus ao Flamengo
O zagueiro Léo Pereira chegou à Gávea no início de 2021, com aval do então técnico Jorge Jesus. Segundo os balanços do Flamengo, o clube investiu cerca de R$ 34,2 milhões, entre custos de operação, luvas e comissão, pelos direitos econômicos junto ao Athletico-PR. Mas nunca o defensor conseguiu se firmar.
Alvo de críticas por parte dos torcedores, o jogador foi bastante elogiado por Rogério Ceni. De acordo com o técnico em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, é um defensor canhoto com boa saída de bola. Contudo, apesar das reclamações da torcida, afirmou que tem plena confiança nele:
“O Léo é um zagueiro canhoto, de bom passe, boa leitura de jogo. Não é um atleta fácil de encontrar. Vamos tentar fazer com que ele tenha mais oportunidades neste ano. Acredito muito no potencial dele”, destacou.