Resumo das últimas notícias importantes do Flamengo - 16/09/21

Quinta-feira chegou daquele jeito! E todo dia pós vitória do Mengão é diferente, né? Agora é esperar ansiosamente pelo tão querido fim de semana.
Hoje o dia já amanheceu com notícia bombástica! O STJD derrubou a liminar que concedia o direito ao Flamengo de ter público nas competições nacionais. Veja um resumo dessa história e muito mais aqui no Mundo Bola.
STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo em campeonatos nacionais
E a tão polêmica liminar do Flamengo caiu. Na noite de ontem, o Fla enfrentou o Grêmio pela partida de volta da Copa do Brasil e conquistou uma vitória tranquila por 2 a 0. O jogo marcou o reencontro da torcida com o Maracanã e tudo parecia encaminhado para que no domingo(19), o estádio voltasse a receber os torcedores.
No entanto, na madrugada, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que permitia o público em jogos do Mais Querido na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os torcedores só voltam ao Maracanã na próxima quarta-feira(22), na partida diante do Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores.
Bevilacqua suspendeu os efeitos da liminar até a próxima reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, no dia 28 de setembro.
Mais informações: STJD derruba liminar que permitia público ao Flamengo; rodada está mantida
Derrotado pelo Flamengo, Rafinha fala sobre xingamentos no Maracanã
Um personagem marcante da partida de ontem foi Rafinha. O lateral voltou ao Maracanã para enfrentar o Flamengo pela primeira vez desde que deixou o clube em 2020.
O jogador campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo foi alvo de xingamentos por parte da torcida rubro-negra que estava presente no Maracanã. Rafinha levou na esportiva, e chegou a mostrar as taças que tatuou no braço para a torcida.
Mais informações: Derrotado pelo Flamengo, Rafinha abre o jogo e fala sobre xingamentos no Maracanã
Renato Gaúcho vibra com vitória sobre o Grêmio e fala sobre volta do público
Na noite desta quinta, os torcedores se reencontraram com o Maracanã. Desde o dia 11 de março de 2020 o Flamengo não contava com o apoio da torcida no estádio. Renato Gaúcho apoiou o retorno dos rubro-negros. Mas ressaltou que os protocolos sanitários precisam ser seguidos:
“Foi um dia especial. Até porque já tem muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo a meu favor. Só contra… Fico mais feliz pela vitória e pela entrega. Seguindo protocolos, qual o problema?”, questionou o treinador.
Mais informações: Renato Gaúcho vibra com vitória sobre o Grêmio e projeta futuro de Pedro

Everton Ribeiro recebe prêmio de craque do jogo
Na vitória sobre o Grêmio, um dos jogadores que mais se destacou foi Everton Ribeiro. O camisa 7 conduziu o ataque do Flamengo e teve participação direta no lance que gerou o pênalti e no segundo gol de Pedro. Além do êxito, o craque foi premiado com o prêmio de melhor da partida, entregue pela organização da Copa do Brasil em conjunto com a Brahma.
O jogador também recebeu o prêmio de craque da torcida, promovido pelo perfil oficial do Flamengo no Twitter.
David Luiz fala sobre primeiro contato com a torcida no Maracanã
Novo reforço do Flamengo, David Luiz falou sobre sua primeira experiência com a torcida no Maracanã. O zagueiro já está regularizado e pode atuar no próximo domingo.
– Muito especial, né? Saber que a gente está passando um dos períodos mais difíceis, que a gente passou ao longo das nossas vidas. A gente está finalmente se ajeitando novamente, se ajustando. Muitas famílias ficaram tristes, muitos perderam familiares. Foi difícil para todo mundo. Finalmente vou poder viver algo bonito como isso, estar vindo para o maior clube da América. Estar vendo a torcida voltando, sem dúvida nenhuma, é motivo de satisfação e muita alegria – disse David.
Mais informações: David Luiz tem primeiro contato com torcida do Flamengo no Maracanã: “Muito especial”
Deivid revela profecia de Ronaldinho Gaúcho no histórico Santos 4 x 5 Flamengo
Deivid comentava com os apresentadores Beto Junior e Bruno Cantarelli durante o Charla Podcast sobre nunca ter batido faltas em seus clubes por conta de grandes craques. Foi neste momento que recordou o jogo contra o Santos. Mas especificamente uma profecia de Ronaldinho.
Enquanto se preparavam, os jogadores discutiam sobre a força do time adversário. Além de Neymar, Elano e Ganso viviam ótima fase. Entretanto, no vestiário, o camisa 10 parecia não se preocupar:
“Eu lembro que assim, o armário (do vestiário) era eu, Ronaldo e Thiago Neves. Eu falava assim: ‘Dente, os moleques estão voando’. Ele mexeu no cabelo dele e tal e falou: ‘Dê, quem é rei nunca perde a majestade”, revelou Deivid.