Renato Gaúcho vibra com vitória sobre o Grêmio e projeta futuro de Pedro
Renato Gaúcho rasgou elogios ao atacante Pedro, autor dos gols na vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Grêmio no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Durante a coletiva de imprensa nesta quinta (15), o treinador afirmou que o artilheiro, além de “jogador de grupo”, estará em uma Copa do Mundo. No entanto, rebateu as críticas que sofreu durante a má fase, nas últimas semanas.
LEIA MAIS: Deivid revela profecia de Ronaldinho Gaúcho no histórico Santos 4 x 5 Flamengo, de 2011
De acordo com Renato, Pedro é um jogador de nível de Seleção Brasileira. Para o técnico do Flamengo, o artilheiro além de ser decisivo no clube, tem potencial para estar nas próximas Copas do Mundo:
”Fico feliz, né? Eu conversava com ele quase diariamente. Sempre falei que é um jogador de nível de Seleção também. Se não for nesta Copa, na próxima Copa com certeza ele vai estar. É um jogador com muitas qualidades, um jogador novo. Falei para ele antes do jogo Palmeiras, para ele deixar a ansiedade de lado. Não querer fazer o gol de qualquer jeito. E ele não precisa provar nada para ninguém.”, disse.
Em agosto, após não entrar em campo, Pedro gerou polêmica junto à imprensa. O comentarista Roger Flores afirmou que sentia um problema interno. À época, Renato Gaúcho rebateu. Entretanto, agora, novamente voltou ao assunto:
“Todo atacante quando não faz gol fica bravo com ele mesmo. Então, ele não estava fazendo gols e muita gente achando que eu estava brigado com ele, que eu não queria que ele jogasse. Muita palhaçada. É um jogador de grupo, que trabalha bastante. Está aí. Voltou a fazer gols, está feliz, em um momento importante para e para o grupo”, disparou.
Renato Gaúcho comemora a volta do público aos estádios
Na noite desta quinta, os torcedores se reencontraram com o Maracanã. Desde o dia 11 de março de 2020 o Flamengo não contava com o apoio da torcida no estádio. Renato Gaúcho apoiou o retorno dos rubro-negros. Mas para ele, os protocolos sanitários precisam ser seguidos:
“Foi um dia especial. Até porque já tem muito tempo que não encontrava a torcida do Flamengo a meu favor. Só contra… Fico mais feliz pela vitória e pela entrega. Seguindo protocolos, qual o problema?”, questionou o treinador.
David Luiz já está em situação regular junto à CBF. Portanto, poderia atuar no próximo jogo. Mas Renato Gaúcho pediu cautela quanto à utilização do zagueiro:
“Ele é um grande profissional. Já conversei algumas vezes com ele para saber as condições dele. É um jogador que está parado desde maio. Vem de um procedimento. É um jogador que estava treinando, que quando chegou no Flamengo na segunda-feira fez exames, e os exames dele foram bons. Mas é válido também para os jogadores que estão no departamento médico. Vou conversando com eles, trocando ideias. No momento em que estiver 100%, estiver se sentindo bem, é lógico que vamos utilizar. Mas, por enquanto, é importante recuperar a forma física, a musculatura dele”, finalizou.
CONFIRA OUTROS TRECHOS
ARBITRAGEM
“Eu acho que a arbitragem esteve normal. Foi um jogo pegado. O Grêmio sempre vende caro as derrotas, é o estilo do futebol gaúcho, tanto do Grêmio, quanto do Internacional. É lógico que temos jogadas mais ríspidas, é uma coisa normal. Acredito que deu os cartões para quem merecia tomar os cartões. O pênalti foi legítimo. Ninguém pode reclamar de nada. Até porque foi uma belíssima jogada do Pedro. E vocês me conhecem. Independente de como um árbitro apita uma partida eu não gosto de opinar. Eu procuro me concentrar mais na minha equipe do que na arbitragem”.
GRÊMIO NOVAMENTE PELO BRASILEIRÃO
“A maneira tanto do Grêmio, quanto do Internacional jogarem, a maneira como o Felipão arma suas equipes… Eu volto a repetir, eu não vi falta violenta, vi o jogo pegado. Também não pode ter jogo que ninguém pode tocar no adversário. Futebol é jogo de contato. Eu não vi nada demais. No momento em que o juiz teve que dar os cartões ele deu. Como já falei, o pênalti foi legítimo. Domingo vai ser assim também. Todo mundo quer ganhar. Todo mundo que enfrenta o Flamengo se entrega. E o Grêmio joga dessa maneira. E domingo vai ser mais um jogo pegado”.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes