Abalado, vice-presidente do Grêmio joga a toalha e se rende à força do Flamengo

26/08/2021, 11:32
Atualizado: 14/02/2025

Após a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (25), pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann jogou a toalha. De acordo com o dirigente, agora resta ao tricolor focar no Campeonato Brasileiro. Mas demonstrando abatimento ao elogiar o Rubro-Negro, afirmou que não esperava uma derrota tão elástica.

LEIA MAIS: Após goleada histórica sobre o Grêmio, Renato Gaúcho responde Jorge Jesus

Segundo Herrmann, o Grêmio está fora da competição. Mesmo restando o jogo de volta, dia 15 de setembro, o mandatário não acredita em uma virada:

“A Copa do Brasil se tornou praticamente inviável, temos de encarar isso. E o Brasileirão encaramos como absoluta prioridade, por razões óbvias. Nosso grande desafio, nesses três dias até o jogo com o Corinthians, é recuperar o ânimo. Lembrar que fizemos bons jogos e que o nosso primeiro tempo de hoje (quarta-feira) foi muito bom. O segundo tempo, terrível, mas o primeiro muito bom. Então sabemos fazer o que é certo”, declarou após o jogo.

Abalado, Marcos disse ainda que não esperava uma goleada em plena Arena do Grêmio. O VP lembrou que a equipe do Sul nunca tinha sofrido um placar com tamanha expressão dentro de casa:

“Não podemos deixar que 45 minutos façam a peteca cair. Foram péssimos, mas temos que lembrar que os primeiros foram ótimos, merecíamos melhor sorte. E viemos em melhora no Brasileirão. Nunca nos ocorreu perder desta maneira. Acreditamos nos nossos jogadores”, ponderou Marcos Herrmann.

Herrmann destaca força do Flamengo contra o Grêmio

Ao analisar a goleada histórica, o vice-presidente do Grêmio comentou a força do time do Flamengo. De acordo com ele, quando a boa fase do Rubro-Negro também ajuda, não há como resistir ao ataque de Gabigol e cia:

“Nós temos que prestar atenção nos detalhes. Quando um time esta fluindo, como ocorre com o Flamengo, os gols saem naturalmente. Quando as coisas não vão bem, nós não podemos perder o foco nem por um segundo”, citou, lembrando dos erros defensivos do tricolor gaúcho.

Na zona do rebaixamento, o Grêmio começa agora uma luta para escapar de uma nova queda no Brasileirão. No entanto, apesar da má fase, Herrmann acredita na recuperação:

“Temos 22 jogos pela frente, estamos dois pontos atrás do primeiro fora da zona e temos um jogo a menos. Nosso objetivo é obviamente sair da zona de rebaixamento. Mas para isso temos que estar mentalmente preparados para o jogo contra o Corinthians e seguir a luta. Uma vez saindo, almejamos algo mais, temos condição para isso”, finalizou.


Tags:
Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes