Derrotado pelo Flamengo, Rafinha abre o jogo e fala sobre xingamentos no Maracanã

16/09/2021, 07:22
banner-yago martins

Um dos nomes mais importantes no elenco do Flamengo de 2019, o lateral-direito Rafinha, atualmente jogador do Grêmio, conversou com a imprensa no Maracanã durante a vitória rubro-negra por 2 a 0 contra os gremistas e ponderou sobre as vaias e xingamentos que recebeu da torcida do Fla no decorrer da partida.

“Muito bom voltar ao Maracanã, fui muito feliz aqui. Sei que a torcida (Flamengo) tem um carinho muito grande por mim. Quem gosta muito faz essas coisas (se refirindo aos xingamentos)”, limitou-se a dizer o lateral do Grêmio.

Com a bola rolando, o Mais Querido conquistou o resultado positivo com dois gols de Pedro e eliminou a equipe gaúcha no agregado por 6 a 0, já que em Porto Alegre, goleou por 4 a 0 com show de Michael e companhia. Na semifinal, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR, que deixou o Santos pelo caminho nas quartas.

Leia também: ‘Flamengo já contactou staff de Daniel Alves’, repercute Diário AS

O jogo | Flamengo 2×0 Grêmio

Flamengo e Grêmio
Thiago Maia recebe instruções de Renato Gaúcho. Foto: Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

GOLS: Pedro (duas vezes)

Escalações:

FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Michael e Gabigol

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Kannemann, Paulo Miranda e Diogo Barbosa; Sarará, Fernando Henrique e Villasanti; Robert, Léo Pereira e Borja

Primeiro tempo

Etapa inicial pouco jogada. Muita disputa física entre os jogadores e arbitragem confusa no Maracanã. As melhores chances do Flamengo foram com Gabigol e Michael. Na primeira, Gabi furou ao tentar uma finalização de perna direita próximo à pequena área e logo depois, Michael baguncou pra cima de Rafinha e bateu de perna canhota para a defesa gremista salvar em cima da linha. A bola na tinha passado pelo goleiro Brenno.

Segundo tempo

Nos últimos minutos 45, o Mais Querido colocou o regulamento de baixo do braço e tranquilamente derrotou o Grêmio por 2 a 0. Após a entrada de Pedro, a equipe ganhou uma referência no ataque e soube explorar as falhas gremistas. Aos 34, o camisa 21 de pênalti abriu o marcador e logo depois fez o segundo após rebote de Everton Ribeiro: 2 a 0 Flamengo e vaga na semifinal garantida.

Estatísticas:

Posse de bola

Flamengo 64%x36% Grêmio

Finalizações

Flamengo 16×10 Grêmio

Opiniões de jornalistas

“Classificação garantida, jogos decisivos pela frente, time quase todo poupado ou lesionado, partida com entradas ríspidas e perigosas. Dá ainda para colocar outros argumentos neste combo para falar que não tinha a menor necessidade da pilha e irritação do Gabigol (ao ser substituído)”, diz Cahê Mota, do GE.

“Acho que o jogo de hoje nos deixa com uma certeza: Matheuzinho e Thiago Maia precisam ganhar uma oportunidade entre os titulares. Ambos estão pedindo passagem”, destacou o repórter Flávio Amendola.


Tags:
Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...