Na última semana, uma entrevista de Neymar ganhou uma grande proporção na internet. Isso porque, o atacante do Al Hilal citou Zico ao ser questionado sobre a chance de finalizar a carreira sem uma Copa do Mundo, visto que o ídolo do Flamengo também não conquistou a taça. Muitos torcedores, porém, entenderam que Neymar estaria se comparando ao Galinho. Zico, então, resolveu sair em defesa do jogador.
De acordo com o Rei, Neymar não teve a intenção de se comparar no seu comentário. Em seguida, Zico confessou que é fã do jogador e que o camisa 10 é um dos grandes nomes do futebol nacional desde a época do Santos.
Leia mais: Não só Pelé, como Zico e Romário estão à frente de Neymar pela seleção, mostra jornalista
“Eu vi como normal, mas só levaram para o outro lado, o lado de comparação e em nenhum momento ele fez uma comparação comigo. Ele fez apenas um comentário, de mais um jogador que atingiu o estágio que eu atingi e não conseguiu a Copa do Mundo e ele está nesse estágio também. Ele é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, do Santos, fez história na Europa. É um jogador que eu sou fã pela qualidade dele. Eu já disse para ele muitas vezes que é importante estar preocupado com o que acontece dentro de campo. Um jogador de futebol não pode aparecer mais na imprensa pelo o que faz fora de campo”, disse em entrevista a jornalista Raisa Simplício.
O Galinho de Quintino ainda completou, dizendo que torce para que Neymar conquiste uma Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. A saber, o craque, que já declarou ser flamenguista, tem 31 anos e participou de três mundiais.
O mais longe que chegou pela Seleção em Copas foi em 2014, quando o Brasil esteve na semifinal contra a Alemanha. Neymar, porém, sequer pôde jogar, já que acabou sofrendo uma lesão de extrema gravidade nas quartas de final, e apenas assistiu dolorosa goleada para os alemães.
Ainda dá: Zico garante que Neymar ainda pode conquistar uma Copa do Mundo
O Rei, além disso, opinou sobre o futuro do jogador. Muitos se questionam se Neymar terá condições de jogar a Copa do Mundo de 2026, visto que o atacante sofre recorrentemente com lesões e estará 34 anos na edição. O próprio camisa 10 pensou em não jogar mais pela Seleção Brasileira após o último Mundial. Zico, no entanto, usou Messi como exemplo para explicar que ainda dá tempo de Neymar ganhar seu troféu, mas alertou o jogador.
“O Messi ganhou com 35, então dá tranquilo. Mas é importante ele estar em um bom estágio, fisicamente. Hoje o jogador de futebol tem mais longevidade, mais condições de se recuperar das próprias lesões, tem mais infraestrutura de trabalho. Agora, muitas vezes você tem que abdicar de certos prazeres da vida para se preocupar só com a sua carreira e hoje temos dois grandes exemplos que não é à toa que disputaram a bola de ouro o tempo todo que são o Messi e o Cristiano Ronaldo”, disse.