Com a saída de Diego Ribas no final do ano, a histórica camisa 10 do Flamengo vai ficar vaga. E após decidir mais uma final de Libertadores, Gabigol falou sobre a sua vontade de assumir o número, mas que antes iria pedir permissão para Zico, maior jogador da história do clube. E nesta segunda (31), o Galinho quebrou o silêncio e mandou um recado para o atacante.
Em vídeo gravado para o jornalista Vitor Sérgio, da TNT Sports, Zico respondeu se Gabigol estaria ou não autorizado a vestir a camisa 10 do Flamengo:
“Olha, eu não preciso dar autorização nenhuma para o Gabigol usar a camisa 10. É cada vez mais honrar o Manto Sagrado, cada vez mais se dedicar com raça, luta, além de toda sua qualidade técnica, mas ele entendeu bem o que é o Flamengo e tem sido peça importante em todas essas conquistas”.
Leia mais: Flamengo é campeão também nas urnas; conheça os times dos governadores eleitos
Zico ainda exaltou o comprometimento e o trabalho realizado pela “Geração 2019”, que conquistou praticamente todos os títulos possíveis nos últimos anos, exceto o Mundial de Clubes. O eterno camisa 10 da Gávea deu os parabéns a Gabigol e deu a “benção” ao artilheiro:
“Não só ele, mas o que toda a geração dele vem fazendo, acho que é muito importante esse comprometimento. O profissionalismo, a forma como eles estão entendendo todo o esforço que o clube tem feito para oferecer a melhor condição de trabalho. Então isso tudo só tem trazido felicidade para eles, o apoio que eles têm recebido de toda a torcida do Flamengo. Estão de parabéns, pode usar a 10 a vontade, sem problema, que continue fazendo os gols dele, decidindo os campeonatos, ganhando títulos, porque o que a gente quer ver é a alegria da torcida do Flamengo”.
Gabigol afirmou que iria usar a camisa 10 na sua chegada ao Flamengo
A declaração veio após a final da Libertadores, contra o Athetico. Gabigol afirmou que já iria usar a camisa 10 do Flamengo em 2019, quando foi contratado, mas que ela acabou ficando com o Diego. Com a saída do meia, Gabi quer trocar de número:
“Na verdade teve essa história. Quando eu cheguei no Flamengo eu já ia usar a 10, mas o Diego acabou ficando e depois continuou usando. A 10 do Flamengo você não se nega, é claro que vou aceitar. Mas antes vou ligar para o Zico e ver se posso usar. Se ele liberar, com todo prazer do mundo, eu vou usar a 10”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.