Zico fala sobre violência sofrida contra o Cobreloa na final de 1981

17/01/2021, 15:01
flamengo-cobreloa-1981-libertadores-570x255

Eterno ídolo da Gávea, Zico foi entrevistado por um TV chilena

Maior ídolo da história do Flamengo, o ex-camisa 10 Zico, foi entrevistado pelo canal chileno TNT Sports, no programa de estreia da emissora. A referência do Fla revelou alguns detalhes da grande final da Copa Conmebol Libertadores de 1981.

O Mais Querido enfrentou o Cobreloa em três partidas muito disputadas, e sagrou-se pela primeira vez, campeão do maior torneio do continente. No jogo de ida, vitória do Fla por 2 a 1 no Maracanã, com dois gols do ”Galinho”. Porém, a batalha mesmo foi na partida de volta, em território chileno. O Cobreloa, que intimidou os atletas do Flamengo com entradas violentas na marcação, venceu por 1 a 0, frente ao público de 61 mil pessoas que pulsavam no Estádio Nacional do Chile.

Acho que o Cobreloa exagerou porque tinha um time muito bom, era um time que poderia ter jogado melhor nessas finais. Mas eles se deixaram levar pela tensão”, disse Zico.

LEIA TAMBÉM

No jogo de desempate em campo neutro, o Flamengo venceu por 2 a 0 no Uruguai, e levou a taça. Em outro trecho da conversa, o ex-camisa 10 da Gávea elogiou a qualidade técnica do adversário.

“Ninguém chega à final só com a garra ou com a luta, você chega pela bola. E tinham jogadores que jogavam muito bem. E acabaram jogando a final novamente no no ano seguinte contra o Peñarol”.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...