Como era o mundo na última vez que o Flamengo marcou um gol de falta
Há exatos 2 anos, sete meses e seis dias, o Flamengo marcava com Diego Ribas, seu último gol de falta no futebol profissional. A partida, disputada no dia 10 de junho de 2018, era válida pela 11ª rodada do Brasileirão, e marcou a despedida de Vinicius Junior e Felipe Vizeu.
Leia também: Há 33 anos, arbitral decidia que o Flamengo era o campeão de 87
Relembre como era o mundo
Cinema
Os filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros eram ”Os Incríveis 2” e ”Jurassic World: Reino Ameaçado”.
Os Incríveis 2
A trama conta a história de uma família de super-heróis, com destaque para a esposa sendo a personagem principal. A Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos.
Jurassic World: Reino Ameaçado
Três anos após o fechamento do Jurassic World, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. Não há mais qualquer presença humana no local e os dinossauros vivem livremente. Claire e Owen decidem resgatar os animais e retornam à ilha para a missão. Lá, a dupla encontra novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrir uma conspiração que ameaça todo o planeta.
Música
As mais tocadas nas rádios brasileiras, enquanto Diego se concentrava para bater a falta, eram estas listadas abaixo.
Largado Às Traças – Zé Neto e Cristiano
Apelido Carinhoso – Gusttavo Lima
2050 – Luan Santana
Propaganda – Jorge e Mateus
Olha Ela Aí – Eduardo Costa
Política
O então presidente Michel Temer, tinha acabado de assinar um decreto que previa 30% das vagas de estágio na administração pública, para candidatos negros. A medida, segundo o governo, buscava fortalecer a inserção desses jovens no mercado de trabalho.
Futebol Internacional
A Fifa decidiu que a candidatura conjunta entre México, EUA e Canadá sediará a Copa do Mundo de 2026. O valor estimado pelos três países é de 2,16 bilhões de dólares.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...