Zico entrega doações e parte da renda do Jogos das Estrelas a 19 instituições
Zico participou de cerimônia nesta quinta-feira (15), em hotel na Barra da Tijuca, para doação de parte da renda do Jogo das Estrelas de 2023 para instituições de caridade e projetos sociais. Maior ídolo da história do Flamengo, o Galinho conversou com representantes dos projetos e entregou todas as doações em mãos.
Neste ano, 19 instituições foram agraciadas pelo Jogo das Estrelas do Galinho, que é organizado por seu filho Junior Coimbra e chegou justamente em sua 19ª edição. Além de cheque com parte da renda da partida, os representantes receberam uma placa, camisa do jogo e uma bola, sendo as duas últimas devidamente autografadas por Zico.
➕: ‘Orgulho boliviano’ e ‘vitória celestial’: imprensa boliviana repercute derrota do Flamengo para Bolívar
Os projetos beneficados no evento desta quinta foram: ABBR, Associação Semente da Vida da CDD, Capoeira IBCE, Casa Ronald RJ, CEEAK – Allan Kardec, Coletivo Vila Beira Mar, Desapego Solidário, É Por Amor, Fundação do Rim, Instituto Arteiros, Instituto Movimento e Vida, LIAP-Amor Puro, Maranathá Rio, Meninos de Luz, Origem Amorim, Projeto Avante e Repartir.
O Instituto PHI, organização não-governamental que assessora doações a projetos sociais, recebeu camarote no Maracanã no dia do jogo através do Passaporte Solidário. Já o NEAC-Projeto Equilíbrio receberá chuteiras pelo projeto Doe Gols, que Zico é um dos embaixadores.
O Jogo das Estrelas acontece desde 2004 e terá a 20ª edição neste ano, sempre carregando a bandeira da solidariedade. O evento sempre realiza doações que vão além da renda do jogo.
Com misto de craques do passado, muitos ídolos históricos do Flamengo, e jogadores de destaque atualmente, a partida já se tornou uma tradição do pós-temporada do futebol brasileiro. Atraiu naturalmente maioria de rubro-negros para o Maracanã, mas também é atrativo para torcedores de outros times e famílias que desejam rever ou conhecer craques que marcaram história.
Zico celebra importância do Jogo das Estrelas
A cerimonia encerrou com discurso de Zico para todos os presentes. O ídolo rubro-negro celebrou a ajuda que o Jogo das Estrelas proporciona para as diferentes instituições de caridade e reforçou que é o principal objetivo do projeto. Além disso, brincou sobre sua participação nos jogos com o passar dos anos.
“A felicidade maior é o objetivo da gente fazer o jogo, jogadores não recebem absolutamente nada, alguns ajudam inclusive. E estamos aqui hoje podendo beneficiar essas instituições. Tomara que façam bom proveito e seja importante para cada uma delas.”, disse Zico, antes de completar:
“Fico feliz de estar ainda participando, porque esse menino que está aqui é um pouquinho maldoso (aponta para o filho). Quando eu disse que era a minha última partida ele trouxe o Ademir da Guia com 72 anos (risos)… Isso já tem sete anos. Jogo foi na quarta-feira, na segunda eu já estava fazendo infiltração. “