Zico diz ter pena do Vasco e defende atual geração do Flamengo

19/06/2023, 13:39
Zico acompanha Copa do Mundo em casa, mas erra todos os palpites

No último sábado (18), aconteceu a Copa Edu Coimbra de Futebol de Botão, evento realizado pelo irmão de Zico, no Shopping Boulevard. Presente no encontro, o Galinho, maior ídolo da história do Flamengo, conversou com a Rádio Tupi, e falou sobre o atual momento do futebol carioca.

Zico se mostrou contente pelo sucesso das equipes do Rio de Janeiro, mas disse ter “pena” do Vasco, que ao contrário dos outros três grandes clubes, briga contra o rebaixamento. Enquanto o time de São Cristóvão ocupa a 19ª posição do Brasileirão, o Botafogo lidera a competição, o Flamengo está em 3º e o Fluminense em 5º:

Leia mais: Ex-dirigente do Flamengo defende CEO rubro-negro no Vasco

“A gente está feliz, por ser carioca, que Botafogo, Fluminense e Flamengo estão nas primeiras colocações, mas é uma pena que o Vasco não está também. Apesar de todo investimento que tem sido feito, com tantas mudanças, os resultados não estão acontecendo, tomara que melhorem também”, afirmou.

Vendido e com a promessa de que o torcedor não iria mais sofrer, o Vasco ocupa hoje a 19ª posição. Por isso é um dos fortes candidatos ao rebaixamento. O time de Maurício Barbieri só venceu um jogo, na primeira rodada, e de lá para cá acumula fracassos. Contra o Flamengo, o time foi para o intervalo perdendo por 4 a 0.

Zico defende jogadores do Flamengo

Portanto, referência máxima do Clube de Regatas do Flamengo, Zico também falou sobre a atual geração vitoriosa de jogadores. O Galinho reforçou que o Mengão é o atual campeão de dois torneios, e que a atual geração de jogadores ainda tem a oferecer ao clube:

“O Flamengo é o último campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Teve chances de ser campeão brasileiro ano passado, então ainda não se pode falar que a geração acabou. Eu acho que com alguns jogadores que têm idade mais avançada ou tiveram problemas de saúde, isso (saída) pode acontecer, mas é muito cedo para dizer que a geração acabou”, disse, por fim, o craque.


André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.