Vasco investiga se CEO de SAF é sócio-torcedor do Flamengo

16/06/2023, 09:45
Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco

A crise interna do Vasco segue aumentando na Colina. Apresentando resultados ruins em campo, o cruzmaltino também passa por desentendimentos com a 777 Partners, empresa que comprou o time. O clube associativo acredita que Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco, é torcedor do Flamengo.

Com a apuração do GE, o nome de Luiz Mello foi encontrado em um plano ativo de sócio-torcedor rubro-negro no ano passado. No entanto, quando o dirigente assinou o termo de compromisso com o cargo no Vasco, uma cláusula proibia Luiz Mello de possuir vínculo com outro clube, apenas com o cruzmaltino.

Leia mais: Vasco e Corinthians podem ajudar o Flamengo a avaliar folha; entenda

Sendo assim, os conselheiros protocolaram uma denúncia contra o CEO. Com o documento em mãos, que comprova a desconfiança de conselheiros do Vasco, o presidente Jorge Salgado terá como responsabilidade tomar as próximas providências internas.

Por outro lado, a SAF apoia a permanência de Luiz Mello no cargo. A 777 entende que, mesmo com os ataques de torcedores e conselheiros, não há motivos para que Mello seja demitido do cargo. Por outro lado, o diretor-esportivo Paulo Bracks pode estar com dias contados no Vasco: a SAF entende que, com mais de R$ 100 milhões investidos, o cruzmaltino não poderia passar pela situação que se encontra no Brasileirão.

Isso porque o Vasco é o vice-lanterna do campeonato, com somente uma vitória em 11 rodadas. Desde o dia 15 de abril, o time de Mauricio Barbieri desconhece triunfos, e se encaminha para se afundar cada vez mais na tabela. Além disso, o cruzmaltino também passou por vexame na Copa do Brasil, ao cair para o ABC em São Januário ainda na terceira fase. Portanto, disputando somente uma competição e com aporte financeiro, a SAF acredita que o Vasco precisa desempenhar mais.

Goleada para o Flamengo foi estopim para torcedores do Vasco

Para muitos torcedores, o fim da linha para se concretizar grande crise, foi no último dia 5, quando o Vasco perdeu de 4 a 1 para o Flamengo. Com uma goleada no Maracanã, vascaínos deixaram o estádio já ao final do primeiro tempo, a fim de evitar assistir mais uma vergonha do clube. Além disso, no mesmo dia, aconteceu um quebra-quebra em São Januário.


Partilha