Zico avalia Flamengo antes da estreia e dá a receita para vencer o Real Madrid

06/02/2023, 21:59

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2022 nesta terça-feira (7), às 16h, em Tânger, Marrocos. O Rubro-Negro enfrenta o Al Hilal, da Arábia Saudita, no estádio Ibn Batouta. Na torcida, o maior ídolo da história do clube mandou um recado para os jogadores.

No seu canal no Youtube, Zico primeiro avaliou como o Flamengo chega ao Mundial de Clubes da FIFA. O Galinho disse: “Não acredito que a derrota para o Palmeiras na Supercopa pode influenciar de alguma forma. Foi um jogo onde houve erros de ambos os times. Típico de início de temporada.”

Leia Mais: Real Madrid toma decisão sobre Benzema, Courtois e Militão no Mundial

Em seguida, Zico destacou um lado positivo da derrota em Brasília para o restante da temporada de 2023. O Galo disse: “O Flamengo foi muito vulnerável defensivamente, mas isso serve para que os erros possam ser corrigidos.”

Ainda no vídeo, Zico analisou o trabalho de Vitor Pereira, novo comandante do Flamengo: “O time tem um novo técnico que ainda está achando o melhor time. Eu estou confirante que o time vai fazer um bom jogo e vai chegar à final, mas com dificuldade.”

Na continução, Zico falou sobre como imagina que o técnico do Flamengo vai armar o time: “Para enfrentar o Al Hilal, acho que o Vitor Pereria vai buscar uma formação parecida com o jogo contra o Boavista.”

“Flamengo tem que ser erro zero”, diz Zico

O maior ídolo da torcida do Flamengo lamentou que o Mundial de Clubes aconteça no início da temporada: “A gente sabe que não é ideal jogar competições como o Mundial no início da temporada. De qualquer forma, o time tem que mostrar mais fisicamente.”

No vídeo, Zico analisou o Real Madrid, possível adversário na final: “Eles têm a vantagem de estarem no meio da temporada, enquanto o Flamengo está iniciando. Então o problema não é técnico. São duas grandes equipes. O problema é o ritmo de jogo, que o Madrid está melhor.”

Por isso, Zico acha que só há um jeito do Flamengo sair do Marrocos com a taça: “Você tem que ter erro zero. Tem que jogar com atenção total e não dar chance aos pontos fortes do Real. Se tiver que fechar a casinha, fecha. Não pode dar chance ao Real Madrid. Erro zero.”