Zico aponta qual foi o real problema do Flamengo no Mundial de Clubes da FIFA

24/03/2023, 08:58
Zico toma decisão surpreendente na carreira de apresentador

O Mundial de Clubes foi o principal fracasso do Flamengo em 2023. Até aqui, o clube falhou também na Supercopa, Recopa e Taça Guanabara, mas o sonho principal do torcedor era o torneio internacional, onde o clube caiu ainda na semifinal, contra o Al Hilal. Zico esteve presente no Marrocos e, recentemente, em entrevista à TNT Sports, apontou o real problema do Mengão. Para o ídolo, o clube errou na preparação, além de minimizar a importância da competição, que deveria ser maximizada.

“Eu acho que o maior erro foi ninguém assumir a questão da preparação. Não ter dado a importância ao Mundial que era devida. O Mundial, para o torcedor do Flamengo, era o que tinha de mais importante nesta temporada. Não Supercopa, Carioca, Recopa, Copa, Brasileiro. Para o Flamengo, o mais importante era o Mundial”, diz Zico.

Leia Mais: Gabigol e Arrascaeta não participam de treino do Flamengo no Ninho do Urubu

O Galinho reafirmou a colocação e apontou ainda para as longas férias dos jogadores. Por isso, Zico entende que o elenco deveria ter se reapresentado antes. Além disso, a confusa troca de técnicos também atrapalhou o planejamento para a competição.

“Acho que não foi dada a devida importância no início, a preparação para isso, Chegar para os jogadores, ‘aqui, a gente tem Copa do Mundo. Vamos nos apresentar antes, vamos começar a trabalhar’. Porque o Mundial é o Mundial. O fato de ficar aquela indecisão da saída do Dorival e da vinda do Vitor Pereira. O Vitor tinha um contrato, ele não podia vir até 31 de dezembro”, encerra Zico. Confira:

Vitor Pereira só pôde vir ao Flamengo em janeiro

Dorival Júnior não foi demitido, apenas não teve o contrato renovado. Por isso, de qualquer maneira o Flamengo teria que esperar até o dia 31 de dezembro, quando se encerrava o contrato do brasileiro, para anunciar a chegada de qualquer técnico.

Além disso, Vitor Pereira tinha contrato se encerrando no mesmo dia e também não podia vir para o clube antes disso. Por isso, a apresentação do lusitano aconteceu apenas no dia 3 de janeiro. Assim, com calendário apertado, dificultando a preparação para o Mundial de Clubes, no Marrocos.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.