Favoritos do rei: Zico aponta dois jogadores como 'fantásticos' no Flamengo

17/04/2021, 14:14
O eterno camisa 10 do Mengão, Zico, é embaixador da Pixbet

MRN Informação | Bruno Guedes – Enquanto o Flamengo se prepara para encarar a Portuguesa neste sábado, 17, na Ilha do Governador, Zico analisou o time. De acordo com o Galinho, Willian Arão e Rodrigo Caio são dois jogadores “fantásticos” no elenco. Entretanto, ressaltou que ambos precisam atuar em suas posições de origem. A afirmação foi feita em seu canal no Youtube.

LEIA MAIS: Ex-Flamengo faz golaço e Vélez vence antes de encarar o Rubro-Negro

Segundo Zico, Rodrigo e Arão, quando atuam como zagueiro pela direita e volante, respectivamente, aumentam a força da equipe. Mas o ex-camisa 10 do Rubro-Negro lembrou que precisam estar 100% focados em suas funções.

No entanto, o maior artilheiro da História do Maracanã lembrou que Rogério Ceni tem muitas opções para a defesa. E explicou o porquê de problemas defensivos aparecerem:

“Muita gente acha que no futebol de hoje todo mundo tem que jogar bem em todas posições, e para mim não é assim. Eu acho que o Flamengo tem duas posições que os caras são fortíssimos: o Rodrigo Caio de zagueiro pela direita e o Arão de volante. Eles são fantásticos. Então, colocar um que não está bem, razoável…. Já entrou o Gustavo Henrique, Léo Pereira, Natan, Thuler, Bruno Viana”, afirmou o Galinho.

Para o Zico, jogadores estão atuando fora de suas características principais

Citando a final da Supercopa do Brasil, Zico disse ainda que se os dois defensores em suas posições de origens teriam evitado o sofrimento durante os 90 minutos. De acordo com ele, a equipe acaba desperdiçando o potencial de Arão e Rodrigo quando atuam em outros setores:

CONFIRA: Valores para tirar Arrascaeta do Flamengo são astronômicos; veja os números

“Se você faz uma rodagem, bota o Arão na zaga e o Rodrigo Caio na esquerda, você vai ter um mais ou menos na zaga central e um mais ou menos na esquerda. Se o Rodrigo Caio estivesse na direita, ele não seguraria a camisa (do Rony). O tipo de cobertura é um, a maneira de jogar é outra”, afirmou.

Sobre Willian Arão, o Galinho foi além. Afirmou que se estivesse no meio campo, deixaria a defesa menos exposta:

“O Arão, se tivesse de volante, já saberia como se comportar se receber um drible de calcanhar (do Raphael Veiga). De volante ele já sabe como vai, de zagueiro é outra coisa”, destacou.

Portuguesa x Flamengo jogam neste sábado, às 21h05 (horário de Brasília), na Ilha. O jogo é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca. Após perder para o maior rival, o Rubro-Negro vai poupar o time visando a estreia da Libertadores. Portanto, Rogério Ceni deve ter novidades na equipe.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e entre para o nosso grupo de Whatsapp


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes