O meia Claudinho, alvo do Flamengo na janela de transferências, foi registrado pelo Zenit para a disputa da Premier League Russa 2024/2025. O Craque do Brasileirão de 2021 esteve bem perto de ser jogador do Rubro-Negro, mas o clube russo emperrou as negociações. Nesta quinta-feira (18), na Sede da CBF, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, esteve presente para o sorteio da Copa do Brasil, e deu alguns detalhes para a imprensa sobre as tratativas entre as equipes.
“Isso acontece. Quantas vezes que clubes fortes vieram levar jogadores do Flamengo e não conseguiram? Por quê? Porque você senta, chama o jogador, tenta fazer um ajuste, tenta fazer uma renovação… Então, eles não querem vender o Claudinho. E a gente está nesse momento. Tem que ter calma e tranquilidade. Quando estiver um pouco mais próximo, quando a gente se sentir bem, pega o avião. Porque não vamos fazer isso, o Flamengo não vai expor toda uma situação se a gente não se sentir confortável para dar um bote final. Ainda não está nesse momento”, externou o dirigente.
➕ Flamengo x Palmeiras: decisão das oitavas da Copa do Brasil será no Allianz
Além de Marcos Braz, Bruno Spindel, diretor de futebol, também foi perguntado sobre a negociação de Claudinho com o Mais Querido, afirmando que é ‘quase impossível’ a vinda do jogador do Zenit.
“Olha, muito difícil, contratação quase impossível agora. A vontade de qualquer jogador sempre é fundamental em qualquer negociação que exista. Jogador e a vontade dele é sempre o mais importante”, disse o dirigente, que também esteve presente no sorteio.
Paquetá ou Claudinho? Braz é enfático ao responder sobre qual jogador o clube escolheria
Sem pestanejar, dirigente é direto ao responder sobre qual atleta o Flamengo escolheria: “quem vier primeiro.”