Zagueiro do Botafogo cita Pedro em premiação do Brasileiro
O Brasileirão chegou ao fim e o Flamengo começa a pensar na próxima temporada. Na última quinta-feira (7), o prêmio Bola de Prata, organizado pela ESPN, teve apenas Arrascaeta e Pulgar entre os melhores de duas funções. Mas um vídeo influenciador Fred Desimpedidos acabou por fazer menção honrosa a Pedro. O craque não foi o melhor atacante, mas ganhou o respeito de um adversário dentro de campo.
O influenciador questionou alguns atletas sobre o adversário mais difícil que enfrentou no ano, O zagueiro Adryelson, do Botafogo, respondeu que o atacante Pedro foi o mais complicado. O Camisa 9, entretanto, não chegou a fazer gols no rival. Mas sua qualidade ficou marcada para o adversário.
Leia mais: Suárez cita Fabrício Bruno após receber Bola de Ouro
Adryelson chega a dizer que o jogador do Flamengo é ‘muito bom’. Mas o mais citado foi Luis Suárez, do Grêmio. O próprio Erick Pulgar, volante do Mengão, elegeu o uruguaio. Raphael Veiga e Weverton também citaram o jogador. Endrick ficou na dúvida e quase escolheu o estrangeiro, mas optou por Marcelo.
Raphael Veiga: Luis Suárez (Grêmio)
Adryelson: Pedro (Flamengo)
Weverton: Luis Suárez (Grêmio)
Pulgar: Luis Suárez (Grêmio)
Murilo: Hulk (Atlético-MG)
Villasanti: Cauly (Bahia)
Piquerez: Paulinho (Atlético-MG)
Endrick: Marcelo (Fluminense)
Luis Suárez: Fabricio Bruno (Flamengo)
Craque uruguaio viu Fabrício Bruno como pedra no sapato
Pedro não foi o único jogador do Flamengo citado. O atacante Luis Suárez se sentiu complicado pelo zagueiro Fabrício Bruno. O defensor do Mengão fez um bom ano e mostrou seu potencial. Em 2022, o ex-Bragantino era reserva. Mas agora, dificilmente sai do time titular.
Fabrício Bruno se destacou e foi um dos principais jogadores do Flamengo em 2023. Se Pedro é o terror das zagas adversárias, Fabrício fez os atacantes rivais terem pesadelos. Suárez é um desses artilheiros que certamente teve parte de sua artilharia cessada por contra do zagueiro.
Em parte da temporada, Fabrício Bruno chegou a lançar um desafio. Confiante, disse que nenhum atacante o venceria na corrida. De fato, a velocidade do craque chamou atenção e deu certa solidez para um time que tem muito o que corrigir para 2024.