Suárez cita Fabrício Bruno após receber Bola de Ouro
Um dos maiores centroavantes da sua geração, Luis Suárez foi premiado nesta quinta-feira (7) como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O atacante do Grêmio recebeu a Bola de Ouro, de craque da competição, além da Bola de Prata, de melhor atacante. Após a premiação, o uruguaio voltou a elogiar Fabrício Bruno, do Flamengo.
Líder em participação em gols no Campeonato Brasileiro, com 17 gols e 11 assistências, Luis Suárez foi questionado sobre qual o melhor jogador que enfrentou durante o torneio. Assim como já havia respondido meses atrás, o atacante respondeu sem titubear: “Fabrício Bruno”.
Leia mais: Flamengo abre disputa com Palmeiras por meia Cauly, do Bahia
A declaração foi dada ao jornalista Fred, do canal Desimpedidos, durante a cerimônia do prêmio Bola de Prata, da ESPN. Veja o vídeo abaixo!
Vale lembrar que Flamengo e Grêmio se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Nas três partidas em que Suárez esteve em campo, o uruguaio foi muito bem marcado por Fabrício Bruno, e não conseguiu marcar nenhum gol. Nos três jogos, o Flamengo foi superior e venceu.
Fabrício Bruno também rasgou elogios a Suárez
Os duros embates entre Suárez e Fabrício Bruno renderam nesta temporada no futebol brasileiro. Em julho, após vitória do Flamengo contra o Grêmio, o zagueiro rubro-negro também rasgou elogios ao atacante uruguaio, e se mostrou feliz com o confronto.
”O Suárez é um cara que abrilhanta o futebol brasileiro. É um craque reconhecido mundialmente, é um prazer ter ele aqui no nosso futebol, é um cara que impõe dificuldade, mas estou feliz. Feliz pelo nosso jogo, tanto defensivo, tanto como ofensivamente. Ficamos totalmente equilibrados, soubemos controlar a partida. Agora é manter essa constância”, disse Fabrício Bruno.
Craque do Brasileirão, Suárez se despediu do futebol brasileiro nesta quarta-feira (6). O uruguaio deixa o Grêmio e deve reforçar o Inter Miami, de Lionel Messi, seu antigo companheiro de Barcelona.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.