Yuri Alberto conta como Gabigol mudou o clima do Maracanã na final da Copa do Brasil

16/11/2022, 22:01
Gabigol comemora gol na cobrança de pênaltis da final da Copa do Brasil

O Flamengo terminou a temporada de 2022 com dois dos três principais títulos do ano. Olhando para trás, pode-se dizer que Gabigol foi fundamental em pontos chave das conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (16), um jogador adversário confirmou essa impressão.

Em entrevista ao podcast Podpah, Yuri Alberto revelou que os jogadores do Corinthians sentiram o clima do Maracanã depois que Gabigol fez a cobrança dele, a última do Flamengo na série de cinco pênaltis. O placar estava empatado em 4 a 4.

Leia Mais: Real Madrid manda carta para o Flamengo prevendo disputa na final do Mundial de Clubes

No podcast, Yuri afirmou: “Você olhava para a arquibancada e os torcedores do Flamengo com os olhos desse tamanho. Estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol bate o pênalti. Ele é foda.” Assista ao trecho da entrevista do camisa nove do Corinthians.

Quando Gabigol foi para a bola, o placar era de 4 a 3 para o Corinthians, pois Filipe Luís e Fagner haviam perdido. Se o camisa nove perdesse, o time paulista seria campeão, mas Gabi bateu sem chances para Cássio no canto direito. Na comemoração, o ídolo rubro-negro levantou a torcida, mas principalmente transformou o clima do Maracanã, que foi de apreensão para a confiança.

Em seguida, Maycon abriu a série alternada com gol para o Corinthians, mas Cebolinha empatou em 5 a 5. Ai foi a vez de Matheus Vital, que mandou por cima da trave. Coube a Rodinei margar o sexto gol do Flamengo, mas também definir o tetracampeonato rubro-negro.

Gabigol também foi fundamental para o Tri da Libertadores

Dez dias depois, em Guayaquil, Gabigol mais uma vez foi decisivo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, ele escorou cruzamento a meia altura de Everton Ribeiro para marcar o gol do Tricampeonato. Ele ainda teve a chance de marcar mais uma vez no segundo tempo, mas bateu bola na área em cima do goleiro Bento.

Em quatro temporadas no Flamengo, Gabigol já se colocou como um dos maiores ídolos da história do clube. O camisa nove (futuro camisa dez) ganhou duas Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas, uma recopa e três estaduais. Gabigol ainda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024.


Tags:
Partilha