Willian Arão é alvo de clube paulista para 2022, publica jornal

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
willian arão flamengo

Mesmo com o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores em andamento, os clubes já parecem estar ativos no mercado vislumbrando o planejamento para a próxima temporada. De acordo com publicação feita pelo jornal O Dia na tarde deste domingo (24), o São Paulo do técnico Rogério Ceni deseja ter o volante do Flamengo, Willian Arão, em 2022.

willian arão flamengo
Foto: Divulgação/Flamengo

Titular do Mais Querido desde sua chegada em 2016, Arão tem contrato com o Fla até 2023, mas nesse período, quase foi negociado com diversas equipes. No dia 24 de julho de 2018, o Rubro-Negro chegou a fechar a venda do atleta para o Olympiakos, da Grécia. Na época, o negócio estava sendo fechado por cerca de 2,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões). Todavia, dias depois, os europeus não atenderam as exigências do volante e desistiram da contratação.

Arão entrou em consenso com o Olympiacos a respeito dos valores, mas não concordou com a forma prevista para pagamento. Em resumo, o jogador queria garantias e salário livre de impostos, mas a proposta do clube era apenas uma fatia do valor assinado na carteira. Sendo assim, Willian Arão ficou na Gávea e em 2019 (um ano depois) foi peça fundamental do português Jorge Jesus nas conquistas mágicas do Brasileiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Recentemente, Arão esteve na mira do Al Ain, que chegou a oferecer cerca de 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões), mas a oferta foi rechaçada pelos dirigentes. Por fim, a tendência é que o Fla não chegue a nenhum acordo para saída do atleta rumo ao São Paulo.

Leia também: CBF toma atitude que enfim “beneficia” o Flamengo

Willian Arão virou zagueiro com Rogério no Flamengo

Atualmente no São Paulo, Ceni foi o responsável em colocar Arão como dupla de zaga de Rodrigo Caio durante o Campeonato Brasileiro de 2020. O resultado no primeiro momento foi positivo: o Flamengo arrancou na tabela, conseguiu acumular pontos e acabou sendo mais uma vez campeão nacional.

Por outro lado, já neste ano, o desempenho não foi mais o mesmo e Rogério continuou bancando a permanência do atleta fora de posição. Posteriormente, Ceni foi demitido.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.