CBF toma atitude que enfim "beneficia" o Flamengo

22/10/2021, 07:19

O mês de novembro será outro rodeado de datas FIFA pela Eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar em 2022. Com diversas estrelas no elenco, o Flamengo sofreu com desfalques nas últimas rodadas das seleções pela não paralisação do Campeonato Brasileiro, mas isso deve mudar na próxima convocação.

De acordo com o portal IG Esporte, a alta cúpula rubro-negra recebeu uma sinalização informal da CBF de que não terá atletas convocados para a seleção brasileira na lista para as partidas das Eliminatórias de novembro. O movimento se fortaleceu após a ida do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel à sede da entidade do futebol brasileiro.
Agora resta saber se isso realmente será confirmado.

Lucas Figueiredo/CBF

Caso a indicação seja verdadeira, Tite anunciaria sua nova lista para os difíceis duelos contra Colômbia e Argentina com as ausências de Gabigol e Everton Ribeiro. Além disso, Arrascaeta é provável que também não esteja entre os convocados no Uruguai, já que teve lesão grau 2 na coxa em partida por seu país. A expectativa do Flamengo é ter o meia contra o Atlético-MG em pelo menos condições “jogáveis”. Sendo assim, é remota a chance de Arrasca figurar na lista de Óscar Tabarez.

Ou seja, apenas o lateral-direito chileno Maurício Isla deve ser problema para o técnico Renato Gaúcho montar a equipe. O jogador é presença quase sempre que garantida na seleção de seu país.

Em resumo, o Fla estaria com seu elenco completamente fortalecido na reta final de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e nas vésperas da grande decisão da Libertadores frente ao Palmeiras, no Uruguai.

Leia também: Flamengo deve enfrentar Fluminense sem quatro estrelas de seu elenco

Palmeiras x Flamengo: uniformes definidos

Foto: Marcelo Cortes

A Conmebol definiu os uniformes de Flamengo e Palmeiras. As equipes se enfrentam pela Glória Eterna no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.

Vale lembrar que, por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Palmeiras é o “mandante” da partida, apesar de ser realizada em campo neutro. Por conta disso, o clube paulista irá utilizar seu uniforme principal com a camisa verde e o calção branco.

Já o Mais Querido usará o seu segundo uniforme com a camisa predominantemente branca e com calção preto. Assim como na final de 2019, Diego Alves utilizará camisa e calções amarelos. Na última partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no Allianz Parque, essa foi a combinação de uniformes utilizada pelas equipes. Na ocasião, o Fla venceu de virada por 3 a 1.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...