Volante do Coritiba dá recado para o Flamengo e revela qual será a postura no Maracanã
Na noite desta quinta-feira (10), o Flamengo visitou o Coritiba no Couto Pereira e venceu por 1 a 0 com gol de Rodrigo Muniz. Sendo assim, o Mais Querido joga por um empate no Maracanã na próxima semana para avançar em direção as oitavas de finais da Copa do Brasil.
No lado derrotado, o volante Willian Farias conversou com a imprensa após o apito final e admitiu a superioridade rubro-negra na primeira epata. Por outro lado, elogiou a postura do Coxa nos últimos 45 minutos e revelou como a equipe pretende atuar no Rio de Janeiro.
”Fizemos um primeiro tempo abaixo. O Flamengo foi muito superior. Mas no segundo tempo conseguimos igualar. Tivemos alguns cruzamentos, algumas oportunidades e conseguimos neutralizar o Flamengo melhor. Conseguimos ter posse de bola e jogar um pouquinho mais, mas o placar está em aberto. Vamos pra lá para fazer o jogo que foi o segundo tempo aqui e tentar surpreender o Flamengo em casa”.
De acordo com o calendário da CBF, o Flamengo recebe o Coritiba em solo carioca na próxima quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília).
Leia também: Gabigol irritou a muitos no Flamengo, diz Mauro Cezar; atacante será multado
O jogo | Coritiba 0x1 Flamengo
Coritiba: Wilson; Igor, Natan, Luciano Castan e Romário; Willian Farias, Val, Matheus Salles e Robinho; Rafinha, Gustavo e Léo Gamalho
Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, João Gomes e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz
Primeiro tempo
01: Após Rodrigo Muniz sofrer falta na entrada da área, Vitinho cobra e assusta o gol de Wilson que espalma para escanteio.
03: Diego Ribas arrisca um chute de longe e obriga Wilson a fazer uma nova grande defesa.
11: Matheuzinho cruza com maestria e Rodrigo Muniz toca de cabeça. No entanto, a bola vai fraca, no centro do gol.
15: GOL DO FLAMENGO! Escanteio cobrado na área por Vitinho. Rodrigo Muniz cabeceia bonito e marca o primeiro do Mengão no jogo: 1 a 0 Flamengo.
42: Rodrigo Muniz marca mais um, mas a arbitragem falha e assinala um mal impedimento de Bruno Henrique no decorrer da jogada.
47: Filipe Luís cruza fechado, a bola quase encobre Wilson e passa perto da trave. Por muito pouco o Flamengo amplia o placar.
48: FIM DO PRIMEIRO TEMPO!
Segundo tempo
Rodinei entrou no lugar de Matheuzinho.
07: Em dividida na entrada da área, Gustavo Henrique bate de canhota e quase faz o segundo.
14: Rodrigo Muniz faz o pivô, rola pra trás e Diego chuta fraco para a defesa de Wilson.
16: Vitinho arrisca de longa distância e Wilson defende em dois tempos.
27: Rodinei cruza, a zaga adversária corta e no rebote Everton Ribeiro tenta dar prosseguimento na jogada sem sucesso.
29: Rodinei ganha na dividida, toca para Everton Ribeiro que finaliza por cima do gol.
30: SUBSTITUIÇÃO: Maurício Souza chama Michael para entrar no lugar de Everton Ribeiro.
39: SUBSTITUIÇÃO: Em nova alteração, João Gomes deixa o gramado para o ingresso de Hugo Moura.
50: FIM DE JOGO!
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...