Gabigol irritou a muitos no Flamengo, diz Mauro; atacante será multado
Uma polêmica esquentou os bastidores do Flamengo horas antes da partida contra o Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no Couto Pereira. Alegando desconforto muscular, Gabigol foi examinado pela CBF e o resultado apontou um edema na coxa. Ou seja, o jogador não viajou para Curitiba e deixou de se reapresentar ao Rubro-Negro antes da Copa América. No entanto, em nota o Fla revelou que o camisa 9 descumpriu a determinação de se apresentar na última quarta, impossibilitando a avaliação do Departamento Médico do clube.
Em seu blog no Uol, o jornalista Mauro Cezar Pereira escreveu um texto sobre o assunto e revelou que a diretoria do Fla pretende multar seu artilheiro. Além disso, o caso teria gerado muita irritação internamente na Gávea. Confira abaixo.
”O Flamengo vai multar Gabigol por não ter se apresentado à delegação em Curitiba, onde o time enfrentará o Coritiba às 19 horas, pela Copa do Brasil. O jogador alega desconforto muscular e sua não apresentação irritou a muitos no clube.
À serviço da seleção brasileira, o atacante fez uma ultrassonografia com o médico da CBF, o que não basta na visão dos dirigentes cariocas. Eles entendem que Gabriel Barbosa deveria se apresentar ao médico do Flamengo para ser examinado e fazer até uma ressonância magnética, se necessário.
A interpretação rubro-negra é de que, assim como Thiago Silva, do Chelsea, saiu da Inglaterra para ser examinado em Teresópolis pelo médico da CBF, que o liberou, por lesão, Gabigol teria que se apresentar ao Flamengo para ser avaliado”, diz um trecho da matéria publicada pelo jornalista.
Leia também: Volante não aproveitado pelo Flamengo pode acertar com rival do Rio
Coritiba x Flamengo
O elenco do Flamengo se reapresentou no último dia 2 de junho, no Ninho do Urubu, visando o Coritiba. A novidade foi o lateral-direito Rodinei. O jogador está de volta após uma temporada e meia de empréstimo ao Internacional. Mas está fora da partida contra o Coritiba cumprindo suspensão por ter invadido o campo durante a última rodada do Brasileirão.
Com foco na defesa e trabalhos táticos, Rogério Ceni comandou os primeiros treinos nos oito dias livres buscando o time ideal. Entretanto, terá muitos problemas e titulares incertos para o jogo. O que não estava nos planos era o teste de positivo do técnico para a Covid-19 dias depois. Sendo assim, o
time nos próximos dois jogos estará sob comando do Maurício Souza, junto com o auxiliar Márcio Torres. Mas a diretoria não divulgou ainda quanto tempo Rogério ficará longe do Ninho do Urubu.
Com problemas defensivos durante a atual temporada, o sistema vem sendo tratado com atenção especial. Alvo de críticas, a defesa não foi vazada nos dois últimos jogos. Mas Rodrigo Caio, à serviço da Seleção, sentiu dores no joelho e segue em tratamento. Assim, Arão e Gustavo Henrique devem formar a dupla titular.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...