Vitor Pereira volta a reclamar do pouco tempo para treinar o Flamengo
O Flamengo perdeu a disputa de pênaltis para o Del Valle e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana. Após a partida, o técnico Vitor Pereira e o capitão Everton Ribeiro concederam entrevista coletiva e falaram sobre a perda do título.
De acordo com o técnico Vitor Pereira, o número elevado de jogos durante os primeiros dias de trabalho dificultaram a evolução da equipe. Entretanto, o treinador afirma sabia que teria pouco tempo para preparar a equipe para disputar os títulos da Supercopa, Mundial de Clubes e Recopa
Confira mais: Flamengo repete roteiro de vexame de 2020 na Recopa
“Desde que assumi a equipe, já realizamos 12 ou 13 jogos. Ou seja, é uma pré-temporada em que tentamos mudar o pneu com o carro em andamento. Agora, eu sabia que não teria esse tempo e muitos títulos para disputar”, disse Vitor Pereira.
Em seguida, o treinador disse que o time do Flamengo já demonstrou evolução na partida contra o Del Valle. Além disso, VP elogiou os jogadores do Fla e afirmou que o grupo está fazendo de tudo para evoluir e se adaptar ao estilo do técnico.
“Estamos tentando implementar um estilo de jogo, um jogo que neste momento eu já vejo. Hoje, se tivéssemos feito metade das oportunidades que criamos, o discurso aqui seria diferente. Agora, se eu visse uma equipe que não luta, não trabalha, não corresse e eu não sentisse que existe união e alinhamento entre as ideias, eu seria o primeiro a falar que não estamos no caminho certo. Mas eu vejo justamente o contrário”, finalizou o técnico do Flamengo.
Everton Ribeiro lamenta derrota e afirma que Flamengo foi superior na Recopa
Além do técnico Vitor Pereira, o capitão Everton Ribeiro também esteve presente na entrevista coletiva. O jogador falou que o Flamengo foi superior ao Independiente del Valle e merecia sair do Maracanã com o troféu da Recopa. Em seguida, mandou um recado para os torcedores.
“A Nação merece uma resposta e hoje nós começamos a dar essa resposta. Não foi o resultado que queríamos mas lutamos até o final. Merecíamos a vitória, mas não fomos capazes. Peço que eles acreditem em nós como sempre acreditaram, pois vamos trabalhar ainda mais. Quem joga aqui sabe que é preciso vencer, não estamos aqui a passeio. Queremos ser campeões e vamos buscar isso”, disse Everton.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.