Vítor Pereira chegou! Saiba quando Flamengo apresenta o técnico

13/12/2022, 12:54
Vítor Pereira enquanto técnico do Corinthians; português foi anunciado pelo Flamengo

O Flamengo finalmente comunicou em suas redes sociais que tem acerto com Vítor Pereira. No entanto, o clube ainda não pode anunciar o profissional como treinador. Isso porque o português ainda tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro e recebe salário do clube paulista. Mas o Mengão já planeja data para apresentar o técnico oficialmente em 2023.

Segundo a jornalista Isabelle Costa, o Mengo deve apresentar o treinador no Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro e já começa a preparar a equipe para a disputa do Mundial de Clubes e o restante da temporada.

“O Flamengo tem planejamento para apresentar Vitor Pereira no dia 2 de janeiro, no Ninho do Urubu, mas ainda não tem martelo batido sobre a formalidade. Vale lembrar que o português tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro deste ano. VP ainda recebe do clube paulista”, explica a jornalista.

Leia Mais: Real Madrid faz lobby e Mundial de Clubes deve ser em Marrocos

O anúncio do Flamengo aconteceu na manhã desta terça-feira (13). Mas o time adotou uma postura mais conservadora e apenas ‘informou o acordo’ que tem com o técnico português: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023”, publicou.

Até porque não é só Vítor Pereira que tem contrato com o Corinthians. O Flamengo também tem contrato em vigor com Dorival Júnior até o dia 31 de dezembro e por isso o clube prefere deixar para oficializar o reforço do técnico português apenas em janeiro com todas essas situações definidas.

Saída de Vítor Pereira para o Flamengo deixa cicatrizes em torcedores do Corinthians

Muito se tem falado sobre a forma como a situação foi conduzida. Vítor Pereira comunicou que deixaria o clube paulista por conta do estado de saúde de sua sogra. Mas depois, acabou negociando com o Flamengo e acertando sua vinda ao Rio de Janeiro.

Quando deixou o Corinthians, o português se despediu dizendo: “Corinthians para sempre”, agradecendo o tempo que passou no clube onde foi vice-campeão da Copa do Brasil para o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã.

Vítor já foi chamado até de ‘vagabundo‘ por um jornalista na televisão. Nesta terça-feira (13), por exemplo, quem surtou foi Vessoni após o comunicado do Rubro-Negro: “Confirmada aquela que talvez seja a maior rasteira que o Corinthians já tomou, com requintes de palhaçada e sacanagem. Observação: obviamente o Flamengo nada tem a ver com isso, poderia ser o Olaria, o Fluminense, etc. Estou falando do personagem envolvido”, escreveu Vessoni em sua conta no Twitter.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.