Vitor Pereira vive momento de maior pressão no Flamengo

09/03/2023, 17:17
Vitor Pereira no Flamengo; treinador sofre críticas da torcida pós perder para o Aucas na Libertadores

A vida de Vitor Pereira está cada vez mais complicada no Flamengo. O time perdeu quarto título em três meses e a diretoria passou a ser alvo de muitas críticas de torcedores e imprensa. Como resultado, Vitor Pereira vê as cobranças por resultados aumentarem e vive momento de maior pressão no Rubro-Negro.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, os resultados negativos e as situações que precederam o clássico contra o Fluminense, como a escalação que surpreendeu até jogadores, colocaram o treinador do Flamengo em situação delicada.

Leia mais: Famosos se xingam em ríspida discussão sobre o Flamengo

Além disso, as substituições que o treinador fez durante a partida entre Flamengo e Fluminense foram determinantes para ligar um sinal de alerta nos dirigentes. No entanto, Vitor Pereira não será demitido antes do fim do Campeonato Carioca.

Por outro lado, caso não vença o Estadual, é provável que o treinador não continue no comando do Flamengo. A diretoria planeja fazer uma avaliação do trabalho após o resultado final no Carioca e só então decidir se mantém Vitor Pereira no cargo.

Flamengo tem muitos desfalques para reta final do Carioca

O técnico Vitor Pereira terá muitos probelmas para armar o time titular nas seminais do Carioca. Isso porque, com a lesão de Varela, o Flamengo soma oito jogadores sem condições de jogo. Na coletiva pós-jogo, o português reclamou dos desfalques e disse que o desempenho do Mengão poderia ser diferente com o elenco completo.

“Primeiramente, Pedro e Varela só estavam no banco hoje pois era uma final. Pedro fez um único treino na semana e Varela está lesionado. Thiago Maia, David Luiz, Victor Hugo e Filipe Luís lesionados. O que tem prejudicado o trabalho e as opções para esse jogo são as lesões. Se tivéssemos completos, certamente teríamos mais opções e mais soluções”, disse o técnico do Mais Querido.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.