Jornalista critica postura da Diretoria do Flamengo

09/03/2023, 16:16
Diretoria do Flamengo comemora título junto aos jogadores; dirigentes se tornaram alvo de críticas pela postura em momentos de crise no futebol

A Diretoria do Flamengo é regularmente acusada de se omitir durante os momentos de crise. Neste início de 2023 não tem sido diferente e os dirigentes rubro-negros se tornaram alvos de críticas pela falta de declarações após mais uma derrota.

De acordo com o jornalista Thales Sores, do Grupo Globo, a diretoria mostra muita disposição para comemorar títulos no gramado e debater outras pautas. Contudo, somem durante as crises no futebol do Flamengo.

Leia também: Campeão pelo Flamengo pede contratação de Sampaoli: ‘Para ontem’

A torcida do Flamengo também se revoltou contra a diretoria e hostilizou Marcos Braz e Rodolfo Landim no Maracanã. Revoltados após derrota de virada para o Fluminense, torcedores entoaram: “Ei, Landim, vai tomar no c*”, em direção ao presidente do Rubro-Negro.

Contudo, Marcos Braz foi o principal alvo da revolta dos torcedores. Após o apito final, a maioria dos flamenguistas presentes no Maracanã cantou: “Ô Marcos Braz, vai se f*d@#, o meu Flamengo não precisa de você”. 

Torcedores do Flamengo organizam protesto na Gávea

A paciência da torcida do Flamengo definitivamente chegou ao fim. Após a perda do quarto título em menos de três meses, torcedores cobram alguma atitude de Marcos Braz, Bruno Spindel e Rodolfo Landim. Para a maioria, o ideal seria demitir Vitor Pereira e já buscar um novo treinador para o início da Libertadores e do Brasileirão.

Com intuito de demonstrar toda a insatisfação com a diretoria, os torcedores organizaram um protesto neste sábado (11), na Gávea, às 10h. A escolha de local e horário se dá pois a sede recebe muitos sócios e conselheiros durante os fins de semana. Além disso, a Gávea é um local de mais fácil acesso, em comparação com o Ninho do Urubu, e permite a presença de mais rubro-negros.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.