Vitor Pereira recebe recado de histórico lateral-direito do Flamengo
O técnico Vitor Pereira ganhou uma sobrevida no comando técnico do Flamengo. Após eliminar o Vasco da Gama com duas vitórias, o português conseguiu colocar o Mengão na grande decisão do Campeonato Carioca diante do Fluminense. Entretanto, ainda sofre desconfiança por parte da torcida e ex-atletas do clube, caso de Léo Moura.
”Ele está passando por um momento difícil. Assim, o time é muito bom. Não dá para negar. Mas tenho para mim que ainda não conseguiu encaixar na filosofia do treinador. Acho que em alguns momentos a escalação não deveria ser daquela forma. O Flamengo nunca se acostumou a jogar com três zagueiros. Por outro lado, em alguns jogos o Fla vem atuando com três zagueiros. Sempre jogamos no 4-4-2 e ficamos muito bom a bola”, disse Léo no programa Charla Podcast, nesta terça-feira (28).
Leia também: Léo Moura conta história de como quase acertou com o Vasco
Em seguida, o ex-lateral voltou a cravar o estilo de formação que usaria se fosse técnico do Fla. Além disso, criticou Vitor Pereira por não deixar o quarteto fantástico atuar junto: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.
”No esquema eu usaria a linha de quatro. Da forma que o Flamengo sempre jogou. Dois volantes que protegem bem a zaga. E deixar os caras ali frente que resolvem. Everton Ribeiro, Gabigol, Pedro, Arrascaeta. Não pode tirar os craques do time, como vi nos últimos jogos. Não concordo muito com a visão dele de tirar os pensadores do time”, acrescentou.
Léo Moura aponta Matheuzinho como melhor lateral-direito do Flamengo
”Um menino que acho que tem muito potencial é o Matheuzinho. Na minha visão, ele vai dar muito retorno ao Flamengo. Tem que ter paciência, mas ele já mostrou que joga. Não tem que ficar nessa de ‘será?’, o moleque tem potencial. Infelizmente ele teve essa lesão. O Vitor tentou improvisar o Cebolinha ali, mas… ainda tem o Wesley. E o Varela ainda não mostrou a o que veio”, finalizou Moura.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...