Flamengo 3x1 Vasco da Gama: notas dos jogadores rubro-negros e do técnico Vitor Pereira
As quase 46 mil pessoas que foram ao Maracanã na tarde deste domingo (19), viram o Flamengo vencer o Vasco da Gama por 3×1 e garantir sua vaga na final do Campeonato Carioca 2023. Os gols da vitória do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (2) e Ayrton Lucas. Capasso descontou para o Vasco da Gama.
Leia mais: Ayrton Lucas faz desabafo após grande nova vitória contra o Vasco
Como já é de costume, o MRN convocou sua comunidade a fim de analisar as atuações dos jogadores e do técnico Vitor Pereira em mais uma decisão do Flamengo.
E lembre-se, você também pode participar! Não deixe de mandar suas notas nos comentários!
Notas de Flamengo 3×1 Vasco da Gama – Décima Rodada do Campeonato Carioca
Santos
Fez pelo menos duas boas defesas hoje, com direito a um milagre no segundo tempo após vacilo de Vidal. Nota: 8,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Fabrício Bruno
Mostrou a dedicação de sempre na transição defensiva, e hoje cumpriu um pouco melhor a função de construção por causa do Cebolinha de ala. Deu conta do recado sem nenhum susto, graças a Deus. Pra completar, ainda conseguiu arrumar uma expulsão de um reserva do Vasco. Está mostrando que pode ser uma referência na defesa, e não apenas mais um. Nota: 6,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro“
Rodrigo Caio
Ainda sente a falta de ritmo de jogo por conta das contusões do ano passado. Deu alguns vacilos, mas nada que comprometesse. Nota: 5,0.
↘ Varela: Entrou para ocupar a vaga do Cebolinha, que estava improvisado na direita. O uruguaio deu o equilíbrio necessário na lateral direita. Nota: 6,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
David Luiz
Sinceramente, é difícil entender a sua titularidade. Foi engolido pelo Pec no primeiro tempo e estava se arrastando no segundo. Foi um espanto nas jogadas aéreas. Nota: 4,0.
Danton Freitas
“Acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual “
Ayrton Lucas
O melhor jogador do Flamengo na temporada até o momento coroou outra bela atuação – talvez tenha sido o melhor rubro-negro do jogo – com uma arrancada incrível no fim da partida e uma cavadinha sensacional para dar números finais ao placar e classificar o Mengudo para a quarta final consecutiva do Carioca. O primeiro gol, de Pedro, aconteceu somente por conta de outra arrancada do lateral. Defensivamente teve altos e baixos, como todos os jogadores desse intrincado modelo de jogo adotado por Vitor Pereira.. Nota: 8,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Não deixem o ‘Meengoooo’ morrer nas arquibancadas.”
Gerson
Lento, pesado, burocrático e perdido em campo. Não lidera, não vibra, não cria e pouco marca. Nota: 3,0.
↘ Léo Pereira: Bons minutos. Sua entrada ajudou demais Ayrton Lucas e consertou o posicionamento de Thiago Maia após a saída de Rodrigo Caio. Nota: 6,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Não deixem o ‘Meengoooo’ morrer nas arquibancadas.“
Thiago Maia
Correu bem em algumas coberturas e se fez presente nos combates, mas no geral não teve um bom jogo. Nota: 5,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
E. Cebolinha
Infelizmente foi sacrificado. Além de jogar na lateral, ainda jogou na direita. Não conseguiu fazer muita coisa. Nota: 3,0.
↘ E. Ribeiro: Entrou e quase atrapalhou a vitória do Flamengo. Tem tido muitos altos e baixos nos jogos, e hoje fez mais uma atuação abaixo do esperado. Nota: 3,0.
Igor Souto – Instagram: @igorsoutorj
“Ah se o Flamengo soubesse o tamanho que tem…”
Arrascaeta
Um bom primeiro tempo, muito participativo, aparecendo em vários locais do campo. Parecia que a pubalgia havia curado mais rápido que a sogra do Vitor Pereira. Mas na segunda etapa foi cansando e voltou a sentir dores logo após cobrar uma falta. Nota: 7,0.
↘ Matheus França: Incendiou o jogo. Há muito tempo não mostrava tanta vontade. Sofreu o pênalti e criou duas chances muito perigosas. Nota: 8,5.
Danton Freitas
“Somos todos, menos alguns”
Gabriel Barbosa
Quer fazer tudo em campo e acaba não fazendo quase nada. Nota: 4,0.
↘ E. Ribeiro: Não deu consistência defensiva alguma, como é de se esperar, mas também não conseguiu melhorar a posse do time e o domínio territorial do meio-campo. Nota: 4,0.
Diogo Almeida – Twitter: @DidaZico
“Não deixem o ‘Meengoooo’ morrer nas arquibancadas.“
Pedro
Mesmo sem lances geniais, fez uma excelente partida. Abriu o placar com oportunismo e um pouco de sorte, coisas essenciais para todo centroavante. Depois, bateu bem o pênalti para nos colocar de novo em vantagem. Ainda pensou rápido e deu uma assistência para Ayrton Lucas fechar o placar. Nota: 9,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Vitor Pereira
Olha, não é fácil elogiar esse senhor, mas temos de reconhecer que ele teve de abrir a caixa de ferramentas pra arrumar a defesa, inventando Cebolinha de ala. Parece que não se ajuda com as substituições, mas hoje ele foi certeiro em colocar Matheus França na partida; o menino mudou o jogo. Acredito que ele achou uma formação, e deverá investir nela. Apesar disso, ainda precisa acertar a transição defensiva COM URGÊNCIA pra poder enfrentar o resto da temporada.
Outra coisa: os jogadores parecem cada vez mais entender a proposta. Obviamente precisam de mais empenho, mas hoje já deu pra ver que o elenco se dedicou mais. Nota: 5,0.
Luiz André Almeida – Twitter: @luizandr7
“Quero cantar pro mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro“
O que deu certo?
A volta do grito de “Mengooooo” às arquibancadas do Maraca.
O que deu errado?
A bagunça defensiva já virou rotina.
Próximo jogo do Flamengo
Flamengo x Fluminense- Final do Campeonato Carioca 2023