Vítima de tragédia no CT do Flamengo ganha centro esportivo em sua homenagem
A tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimou 10 jovens promessas, completou 2 anos de meio neste domingo (08). Uma dessas vítimas ganhou uma homenagem em sua terra natal.
Falecido aos 14 anos, Bernardo Pisetta, natural de Indaial-SC, ganhou um centro esportivo em seu nome.
A prefeitura do município investiu R$1,8 milhão na revitalização do espaço que agora se chama Centro Esportivo Bernardo Augusto Manzke Pisetta.
O local agora conta com novas pavimentação, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, parque infantil, quadra de beach tennis, entre outros. Além disso, houve adequações nas quadras de areia e iniciou-se uma reforça na pista de skate.
Emocionados, Darlei e Leda Pisetta, pais de Bernardo, participaram da inauguração.
– Hoje completa dois anos e seis meses do falecimento do Bernardo e dos outros 10 meninos. É uma homenagem muito linda que Indaial está prestando para o Bernardo, que sempre quis levar o nome da cidade, sempre honrou, sempre gostou de falar que era de Indaial – declarou o pai.
Flamengo paga valores mais altos que padrão da Justiça às famílias de vítimas
Em abril deste ano, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, comemorou auditoria feita pela Ernst & Young, que avaliou positivamente os valores oferecidos as famílias.
A auditoria confirmou que a quantia paga pelo Rubro-Negro está acima dos padrões oferecidos pela Justiça.
O Flamengo tem acerto com 8 das 10 famílias de atletas falecidos no incêndio. Há, contudo, um empecilho em relação a Rykelmo. O clube entrou em acordo com o pai, mas a mãe entrou na Justiça.
LEIA TAMBÉM: Youtuber tricolor debocha de vítimas do Ninho do Urubu; Flamengo promete processar
Além disso, o Rubro-Negro não conseguiu acordo com a família de Christian Esmério.
Atualmente, o Flamengo trabalha para na construção de uma capela no local da tragédia. O lugar, portanto, será um espaço para homenagear as vítimas.
As 10 vítimas fatais do incêndio no Ninho:
- Athila Paixão, de 14 anos;
- Arthur Vinícius, 14 anos;
- Bernardo Pisetta, 14 anos;
- Christian Esmério, 15 anos;
- Gedson Santos, 14 anos;
- Jorge Eduardo Santos, 15 anos;
- Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos;
- Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos;
- Samuel Thomas Rosa, 15 anos;
- Vitor Isaías, 15 anos.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...