Vini Jr é o melhor jogador brasileiro do mundo para IFFHS

O cria do Flamengo, Vinícius Júnior, apareceu em uma ótima posição do Ranking IFFHS. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol classificou os melhores jogadores no ano de 2023, e Vini Jr aparece no Top 10.
O Garoto do Ninho é o brasileiro mais bem colocado do ranking, aparecendo no nono lugar. Vini Jr deixa para trás nomes como Neymar, Ederson, Casemiro, Rodrygo e entre outros craques conterrâneos que brilharam no ano.
Leia mais: Flamengo está entre os maiores formadores de atletas do Brasileiro; veja o ranking
A IFFHS escolheu Erling Haaland, do Manchester City, como o melhor jogador do mundo em 2023. O atacante quebrou recordes ao ajudar o time inglês na conquista da sua primeira Champions.
Confira o Top 10 do ranking de melhores jogadores do mundo da IFFHS:
- Erling Haaland
- Kylian Mbappé
- Lionel Messi
- Rodrigo Hernández
- Jude Bellingham
- Kevin de Bruyne
- Bernardo Silva
- Vini Jr
- Lautaro Martínez
Além dessa lista, Vini Jr também conseguiu uma posição alta na disputa pela Bola de Ouro. Essa é uma das premiações mais importantes e cobiçadas do futebol. Vinícius foi eleito pela France Football como o sexto melhor jogador da última temporada.
Novamente, Vini Jr representou o Brasil na lista. O cria do Flamengo superou craques como Julián Álvarez, Salah, Modric, Lewandowski, Bellingham e Benzema. Nessa edição, Messi ganhou sua oitava Bola de Ouro.
Os números de Vinícius Jr. são de fato impressionantes. Na temporada 22/23, ou seja, de agosto de 2022 até junho deste ano, o craque do Real Madrid entrou em campo 55 vezes. Vini Jr teve incríveis 44 participações em gols, sendo 23 tentos e 21 assistências. Contando com os números do atacante pelo Brasil na Copa do Mundo, a quantidade de jogos sobe para 59 e as participações em gols fecha em 47.
Vini Jr interrompe início extraordinário de temporada por grave lesão
Após conseguir bons números em 22/23, Vini Jr já se preparava para repetir as estatísticas na atual temporada europeia. O craque começou 23/24 com incríveis seis gols e quatro assistências somente em 13 jogos. Mas uma lesão grave interrompeu o bom início de Vini Jr.
Vinícius se machucou ainda em novembro, quando servia a Seleção Brasileira. Inicialmente, o DM esperava que a lesão não fosse nada mais grave. Mas os exames constataram uma ruptura do bíceps femoral, que também afetou o tendão distal da coxa esquerda do craque.
Desde então, Vini Jr está afastado das quatro linhas. A previsão é que o brasileiro retorne apenas em fevereiro de 2024. Assim, o ex-jogador do Flamengo deve voltar a tempo para o mata-mata da Champions League. O Real Madrid encara o RB Leipzig pelas oitavas de final nos dias 13 de fevereiro e 6 de março.