Vini Jr é criticado após perder pênalti em empate da Seleção Brasileira

14/11/2024, 20:48
MATURIN, VENEZUELA - 14 DE NOVEMBRO: Vinicius Junior do Brasil e Telasco Segovia da Venezuela disputam a bola durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 da América do Sul entre Venezuela e Brasil no Estádio Monumental de Maturin em

Nesta quinta-feira (14), o Brasil empatou com a Venezuela por 1 a 1, fora de casa, no Monumental de Maturín. A equipe treinada pelo ex-Flamengo, Dorival Júnior, fez um bom jogo, principalmente na primeira etapa, mas não conseguiu evitar o empate. Vini Jr criou bastante, acertou a trave, mas desperdiçou duas grandes oportunidades ao perder pênalti e chutar mal no rebote.

Após lindo lançamento de Gerson, capitão do Flamengo, Vini Jr venceu o marcador na corrida, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Romo. Na cobrança, o craque bateu fraco e à meia-altura, facilitando a defesa. No rebote, chutou com a perna esquerda para fora.

Gerson joga bem, mas Brasil só empata com a Venezuela nas Eliminatórias

Um dos melhores jogadores do mundo, eleito o segundo colocado na última Bola de Ouro, o craque, revelado pelo Flamengo, ainda não conseguiu mostrar, na Seleção Brasileira, o seu melhor futebol. É bem verdade que o Brasil não vive boa fase no atual ciclo para 2026, mas o craque pode entregar mais com a ‘amarelinha’. Nas redes sociais, muitas críticas a Vini Jr após a partida. Confira abaixo algumas dessas:

Veja como foi Venezuela 1×1 Brasil

A Seleção Brasileira oscilou na partida contra a Venezuela. No primeiro tempo, a equipe de Dorival Júnior foi bem superior, com muitas oportunidades nos 45 minutos iniciais. Gerson teve duas boas chances em chutes de média distância, um deles no gol, mas o arqueiro venezuelano fez boa defesa.

Raphinha, em cobrança de falta impecável, fez o gol do Brasil, que foi para o intervalo em vantagem. Na segunda etapa, a Seleção Venezuelana aproveitou o ritmo lento iniciado pela Canarinho e empatou com belo chute de Segovia.

Vini Jr participou bastante do jogo, acertou chute na trave, criou boas oportunidades para a equipe, mas acabou falhando quando poderia ter sido decisivo. Gerson foi um dos melhores em campo, distribuindo bem o jogo, atuando no meio. Paquetá entrou aos 22 minuots da segunda etapa, mas não conseguiu ter muito dinamismo.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h45, em clássico contra o Uruguai. A partida será em Salvador, na Arena Fonte Nova.


Partilha