Gerson joga bem, mas Brasil só empata com a Venezuela nas Eliminatórias

14/11/2024, 20:01
MATURIN, VENEZUELA - 14 DE NOVEMBRO: Jefferson Savarino, da Venezuela, disputa a posse de bola com Gerson e Abner, do Brasil, durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 da América do Sul entre Venezuela e Brasil no Estádio Monumenta

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta quinta-feira (14), pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e empatou com a Venezuela por 1 a 1, fora de casa. Gerson teve boa atuação jogando como meio-campista, regendo a equipe. Vini Jr teve boas ações ofensivas, mas acabou perdendo um pênalti.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira foi bem superior. A equipe treinada por Dorival Júnior empilhou chances contra a Venezuela. Gerson quase marcou em lindo chute de fora da área. O goleiro Romo também foi bem em finalização de Vini Jr, acertou a trave. Raphinha, em bela cobrança de falta, marcou para o Brasil, aos 42 da etapa inicial.

Pai de Gerson comemora fase do filho e cita Adílio

A Venezuela mexeu no intervalo e logo no início da segunda etapa, empatou o jogo com Segovia, em chutaço da entrada da área. Aos 13′, Gerson, que conduziu muito bem a saída de bola da Seleção Brasileira, acertou um lançamento espetacular para Vini Jr, que foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Na cobrança da penalidade, o craque revelado pelo Flamengo bateu mal e Romo defendeu. No rebote, o atacante do Real Madrid chutou de esquerda para fora.

Paquetá entrou aos 22 minutos do segundo tempo e teve uma atuação discreta. Léo Ortiz, convocado para substituir Éder Militão, não entrou na partida. A Venezuela teve um jogador expulso nos minutos finais, mas o Brasil não conseguiu aproveitar a vantagem numérica no pouco tempo que restava.

Próximo jogo da Seleção Brasileira

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h45, em clássico contra o Uruguai. A partida será em Salvador, na Arena Fonte Nova.


Partilha