Vini Jr diz que Seleção precisa 'repensar tudo que vem fazendo' após goleada

Titular da seleção brasileira na goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira (25), Vini Jr. admitiu na saída de campo que a equipe brasileira precisa "repensar tudo o que vem fazendo".
➕ Jornalista crava que Jorge Jesus aceitaria convite da Seleção
A declaração veio ainda na zona mista do Monumental de Núñez, palco do duelo que terminou 4 a 1 a favor dos rivais. Chateado com o resultado, Vini admitiu que o clima no vestiário foi de lamentação.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
"A gente chega no vestiário e não tem muito o que falar, só pensar no que a gente fez em campo. Todo mundo muito mal, jogamos mal. E a Argentina fez uma excelente partida com seu público", lamentou Vini.
Segundo o cria do Flamengo, a Seleção precisa "repensar tudo" neste momento. Com cerca de um ano para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não demonstrou sinais de que pode competir pelo título.
"A gente precisa repensar tudo que vem fazendo, porque as cobranças vão vir. O povo quer nossa vitória, falta só um ano para a Copa do Mundo. Eu já joguei, não quero perder outra vez", destacou.
Além de mudar comportamentos, Vini pregou a importância de manter aquilo que vem sendo bem feito. Mesmo assim, ressaltou a urgência que o time precisa ter em apresentar um nível melhor de futebol.
"A gente tem que fazer muita coisa diferente e também pegar as coisas boas para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso que é jogar com essa camisa, a dificuldade. Mas temos de melhorar", reconheceu.
Por fim, o jogador do Real Madrid garantiu que desistir não é uma opção para a equipe, que vai mostrar entrega até o final pela camisa do Brasil.
"É seguir com a cabeça erguida. Somos brasileiros, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo e tentar fazer de tudo pelo nosso país", analisou.
Diferença entre trabalhos de Scaloni e Dorival
Ao fim da entrevista, Vini foi questionado se a goleada mostra a diferença entre os comandos das duas equipes. Para ele, o fato de a Argentina jogar junta há mais tempo, além somar títulos recentes, dá confiança.
"Acho que a Argentina já tem muito tempo de trabalho, são muitos jogadores que jogam muito tempo juntos na seleção. Ganharam a última Copa, têm confiança", ressaltou.
Por outro lado, a Seleção ainda tenta encontrar uma maneira de jogar, algo que também vai servir para puxar a confiança dos torcedores. O atacante admitiu, todavia, que a tarefa não é fácil.
"Estamos tentando encontrar nossa maneira de jogar, ganhar confiança da torcida, mas o trabalho é longo. A gente precisa seguir melhorando", finalizou Vini Jr.
Agora, o Brasil só volta a atuar em junho, novamente pelas Eliminatórias. No dia 5, uma quinta-feira, o adversário será o Equador, fora de casa; no dia 10, uma terça, a Seleção recebe o Paraguai.