Vereadora que livrou Braz de inquérito integra comissão sobre estádio do Flamengo

17/06/2024, 17:53
Rosa Fernandes, presidente do Conselho de Ética que aceitou versão de Braz sobre agressão, é nomeada para comissão sobre estádio do Flamengo

A vereadora Rosa Fernandes, presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, foi nomeada pelo presidente Carlo Caiado como uma de três integrantes da comissão especial sobre “o processo da definição do espaço que sediará a construção do estádio do Clube de Regatas do Flamengo”, criada a pedido de Marcos Braz e presidida pelo vice-presidente de Futebol do Flamengo.

No ano passado, Rosa Fernandes decidiu não abrir inquérito disciplinar contra Marcos Braz após ele agredir um torcedor do Flamengo em um shopping ao mesmo tempo em que acontecia uma sessão na Câmara Municipal na qual Braz registrou presença no plenário virtual.

Rosa Fernandes considerou as explicações de Braz suficientes e engavetou o inquérito. Ela chegou a cogitar reabrir o processo depois que um vídeo mostrou que Braz mentiu sobre o torcedor supostamente ter ameaçado a sua filha de morte, mas não foi adiante na iniciativa.

Braz chegou a virar réu por lesão corporal leve por conta do caso, mas chegou a um acordo com o torcedor Leandro Campos que encerrou o processo.

Rosa Fernandes é torcedora do Botafogo e não aderiu à Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Novo Estádio do Clube de Regatas do Flamengo na Região do Gasômetro, criada na semana passada por iniciativa de Braz e composta por 33 dos 51 vereadores.

Entretanto, ela votou favoravelmente à transferência de potencial construtivo que possibilitará a reforma de São Januário. O Flamengo pretende usar a mesma ferramenta.

Além de Rosa Fernandes, foi nomeado para a comissão o vereador Marcelo Diniz, que será o relator. Diniz, que assumiu o mandato em 2021 como suplente do vereador cassado Dr. Jairinho, aderiu à frente criada por Braz.

Rosa Fernandes e Marcelo Diniz são do partido Solidariedade, que tem como um dos integrantes de sua direção no rio Aleksander Santos, diretor de Relações Institucionais do Flamengo, que nesta semana tem viagem programada para Brasília para fazer lobby pela venda do terreno, propriedade de um fundo controlado pela Caixa Econômica Federal, ao Flamengo.

@mrn_crf

Ayrton Lucas de volta | Arbitragem de Flamengo x Bahia | Mengão quer Facundo Pellistri Boletim MRN | Segunda-feira (17) 🗞️ #Flamengo #CRF #Mengo

♬ som original – MRN – Notícias do Flamengo – MRN – Notícias do Flamengo

Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...