Marcos Braz e Leandro Campos entram em acordo e processo é encerrado
O caso de agressão de Marcos Braz a Leandro Campos, torcedor do Flamengo, chegou ao fim com entendimento entre as partes. Por meio de seus advogados, o vice-presidente de futebol rubro-negro e o entregador de aplicativo retiraram as ações que tinham contra o outro no IX Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”.
Braz registrou seu petição para retirar processo contra Leandro nesta terça-feira (6). No documento, o ele “renuncia ao seu direito de representação” na denúncia no artigo 147A do Código Penal. O artigo fala em “Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.
➕: Denílson aponta vantagem do Flamengo para clássico contra o Botafogo
Já o rubro-negro desistiu do caso nesta quarta-feira (7). A advogada do torcedor afirmou que Marcos Braz pediu desculpas e conversou com Leandro, e ele aceitou abrir mão da ação. Assim, apresentou petição para manifestar “perda de interesse no prosseguimento do presente procedimento” e também renunciou representação criminal contra Braz.
“O Leandro compareceu acompanhado de mim e da mãe dele e teve um pedido de desculpas do Marcos. O Leandro aceitou e houve uma conversa para entrar em consenso. Por isso não vamos dar continuidade ao processo e também não daremos início à ação na área cívil (com pedido de indenização) “, disse Ani Luizi de Oliveira, em entrevista ao “ge”.
De acordo com ge, Leandro Campos terá direito a uma indenização extrajudicial. Portanto, não avançou com a denúncia artigo 129 do Código Penal, que fala em “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem”.
Caso é encerrado após divulgação de novas imagens
O caso chegou ao fim oito dias depois de imagens que rebateram versão apresentada por Marcos Braz. Sem mostrar discussão próximo a sua filha, algo garantido pelo dirigente, as câmeras de segurança mostraram o dirigente e seu amigo, Carlos André, perseguindo e agredindo o torcedor do Flamengo. No entanto, vale ressaltar que dirigente reforçou que áudio aproximaria o caso de sua versão.
Marcos Braz e Leandro Campos se envolveram em confusão no dia 19 de setembro de 2023, uma segunda-feira, no Barra Shopping, Zona Oeste Rio de Janeiro. Caso que faz os torcedores cobrarem a saída do dirigente do clube e criticarem a gestão Rodolfo Landim por sequer um pronunciamento oficial.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.