Venê Casagrande diz o que o Flamengo tem que fazer para se livrar do Maracanã

14/03/2024, 15:11
Durante o SBT Sports Rio, Venê Casagrande revelou pedido de desculpas de Marcos Braz após polêmica com o dirigente do Flamengo

O Flamengo assumiu a concessão do Maracanã em 2019. De acordo com levantamentos modestos, o clube em parceria com o Fluimense, seu intervemiente anuente, investiu mais de R$124 milhões. Mesmo assim, por contrato, não tem a autonomia necessária para definir o que acontece no estádio que administra.

Mais uma vez, o Flamengo viu a pressão política e midiática reverter uma decisão sobre jogo no Maracanã. Nova Iguaçu x Vasco, marcado originalmente para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será no Maracanã. Até o governador do Estado se meteu na conversa.

+ Nova Iguaçu x Vasco: reunião na FERJ define semifinal no Maracanã

O jornalista Venê Casagrande, que cobre o Flamengo no dia a dia, deu uma opinião forte durante programa no SBT, nesta quinta (14). Para o repórter e comentarista, o Flamengo precisa dizer basta para essa situação em relação ao Maracanã. E só há uma maneira de fazer isso.

Venê Casagrande aponta saída para o Flamengo

Venê Casagrande afirmou no programa do SBT que o Flamengo precisa acelerar o processo de construção do seu estádio. Só assim o Rubro-Negro vai se livrar dessa situação incomoda de ser administrador de um estádio sob o qual não tem autonomia. Venê afirmou ainda que sem o Fla o Maracanã se tornará um enorme elefante branco.

O Flamengo ainda disputa o processo de licitação do Maracanã pelos próximos 25 anos. Mesmo assim, o Rubro-Negro vem dando passos par ter um estádio próprio. O terreno do antigo gasômetro, na zona portuária do Rio, é o preferido. Porém, o processo tem se movido com muita lentidão. As estimativas mais otimistas apontam um mínimo de cinco anos para o Fla ter sua casa própria a um custo próximo a R$ 1 bilhão.


Partilha