O Flamengo vive semana agitada com relação ao mercado de transferências. Após algum tempo sem grandes movimentações e sem chegada de reforços, o Fla encaminhou a situação de Kenedy, que chega por empréstimo junto ao Chelsea. Além do atacante, o Rubro-Negro parece ter conseguido um final feliz em mais uma negociação.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acertou os detalhes com o Manchester United e Andreas Pereira irá defender o Manto Sagrado. O contrato será por empréstimo de 12 meses.
– Andreas Pereira é jogador do Flamengo. Manchester United aceitou as condições e vai emprestar o jogador ao Rubro-Negro. Já começaram a trocar documentos – disse Venê em seu Twitter.
A negociação era tratada com cautela pela direção do Mais Querido, que enxergava algumas dificuldades. Os maiores entraves eram sobre a divisão salarial de Andreas e o valor fixado da opção de compra. Segundo Venê, os detalhes já foram resolvidos e os clubes já passaram para a fase de trocas de documento.
O jornalista revelou em sua live que o Manchester irá arcar com parte do salário e a opção de compra estará fixada em cerca de 15 milhões de euros.
Inicialmente, o United tinha a intenção de negociar o jogador em definitivo, porém, com o fim da janela se aproximando e nenhuma proposta de compra na mesa, os Red Devils resolveram aceitar a proposta do Flamengo. A vontade do jogador de jogar no Rubro-Negro também pesou na negociação.
Com a chegada de Andreas Pereira, o Flamengo ganha um jogador extremamente versátil e que atua em todas as posições no meio-campo.
Andreas Pereira já declarou ter carinho pelo Flamengo
Em entrevista ao canal Pilhado no ano de 2019, Andreas revelou ter uma grande admiração por Zico e também um carinho pelo Flamengo. O jogador ainda contou que tem um cachorro chamado Zico, em homenagem ao maior camisa 10 da história do Mais Querido.
– O nome do meu cachorro é Zico. Meu pai sempre gostou do Zico como jogador, isso ficou na minha cabeça desde pequeno. Eu ficava vendo vídeo do Zico, muito habilidoso. Um fenômeno, já era. Existe um certo carinho pelo Flamengo sim – declarou Andreas.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter