Curiosidades sobre Andreas Pereira, possível reforço do Flamengo

17/08/2021, 10:46
Andreas Pereira

O Flamengo tem se movimentado nos bastidores à fim de sacramentar reforços para a atual temporada. Depois de muitas negociações, o Fla conseguiu o aval do Chelsea para o empréstimo de Kenedy e tem situação encaminhada com Andreas Pereira, do Manchester United.

O Rubro-Negro tem a preferência do jogador e precisa convencer os ingleses que o empréstimo com opção de compra é um bom negócio. Inicialmente, o United tinha a intenção de negociar o jogador em definitivo, porém, com o fim da janela se aproximando e nenhuma proposta de compra na mesa, a tendência é que os Red Devils sejam flexíveis.

Andreas Pereira sempre jogou na Europa e, por conta disso, muitos torcedores desconhecem um pouco sobre o jogador. Pensando nisso, o MRN traz alguns detalhes e características do meio-campista.

Nacionalidade de Andreas Pereira

Foto: CBF

Andreas já declarou por diversas vezes que tem vontade de defender a Seleção Brasileira, isso inclusive pode ter motivado o jogador a vir para o Flamengo. Entretanto, o que muitos não sabem é que ele não é brasileiro e sim belga. Andreas Pereira nasceu em Duffel, na Bélgica, mas é filho de pais brasileiros.

Apesar de ter nascido na Bélgica, Andreas sempre teve uma ligação muito forte com o Brasil. O meia chegou a defender a seleção belga nas divisões de base, porém, enviou uma carta para a FIFA pedindo para que pudesse jogar pela Seleção Canarinho.

Está na lista dos estrangeiros que jogaram pela Seleção Brasileira

Andreas Pereira é um da lista de quatro estrangeiros que já defenderam a Seleção Brasileira. A lista é composta por Casemiro do Amaral, Francisco Police e Sydney Pullen, campeão carioca pelo Flamengo nos anos de 1915, 1920 e 1921.

Apesar de ser convocado regularmente para as divisões de base da Seleção, Andreas só esteve entre os selecionados para a equipe principal uma vez. Foi em agosto de 2018, logo após o fim da Copa do Mundo na Rússia. Desde então, o jogador não apareceu mais na lista de Tite

Carreira promissora na Europa

Andreas iniciou sua carreira no Lommel United da Bélgica e rapidamente foi jogar nas categorias de base do PSV. Após seis anos, o jogador foi contratado pelo Manchester United para integrar as divisões de base do clube inglês.

O meia estreou pelos profissionais do Manchester em 2014, mas ainda não conseguiu se firmar na Inglaterra. Nas temporadas 16-17 e 17-18, o jogador foi emprestado para o Granada e Valência, ambos da Espanha. Andreas não obteve muito destaque, porém, adaptou seu estilo de jogo e se tornou um atleta extremamente versátil.

No começo, Andreas atuava como meia-atacante e também pelas beiradas do campo. Com a rodagem e diferentes estilos de jogo, o jogador começou a atuar como meia-central, fazendo papel de segundo volante.

Na última temporada, Andreas jogou pela Lazio, mas também não conseguiu o destaque esperado. Foram 33 jogos pela equipe italiana com apenas 1 gol e 4 assistências.

Carinho pelo Flamengo e admiração por Zico

Em entrevista ao canal Pilhado no ano de 2019, Andreas revelou ter uma grande admiração por Zico e também um carinho pelo Flamengo. O jogador ainda contou que tem um cachorro chamado Zico, em homenagem ao maior camisa 10 da história do Mais Querido.

O nome do meu cachorro é Zico. Meu pai sempre gostou do Zico como jogador, isso ficou na minha cabeça desde pequeno. Eu ficava vendo vídeo do Zico, muito habilidoso. Um fenômeno, já era. Existe um certo carinho pelo Flamengo sim – declarou Andreas.

Andreas Pereira já jogou com Léo Pereira

leo pereira flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Caso chegue ao Flamengo, Andreas já terá conhecidos dentro do elenco. No mundial Sub-20 de 2015, o meia foi companheiro de Léo Pereira na seleção que acabou com o vice-campeonato.

Na ocasião, Andreas também jogou ao lado do lateral esquerdo Jorge, e do meio-campista Jajá, que na época defendiam o Manto Sagrado. Outro jogador com quem Andreas Pereira pode encontrar no Flamengo é Kenedy, que foi um dos atacantes convocados para a disputa do Mundial daquele ano.

Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter