Os últimos dias tem sido agitados para o Flamengo com relação ao mercado de transferências. Ao mesmo tempo em que a negociação com Thiago Mendes parece ter esfriado, o clube avançou nas tratativas com o Chelsea pelo atacante Kenedy.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro chegou a um acordo com os ingleses e terá o jogador por empréstimo. O contrato será de 12 meses e com opção de compra fixada em 10 milhões de euros. Atualmente com 25 anos, Kenedy está no Chelsea desde 2016, mas não conseguiu se firmar nos Blues.
Ainda segundo Venê, o jogador era esperado essa semana no Rio de Janeiro, porém, apresentou sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado em um hotel. Até ontem, Kenedy tinha realizado três testes e obteve um resultado positivo, um negativo e um inconclusivo. Por conta disso, aguardava o resultado de um quarto teste nesta segunda-feira, para ter certeza da situação. O resultado veio e com ele chegou a confirmação, o atacante está com o vírus.
Veja mais: Marcos Braz revela se Flamengo busca reforços para zaga
Com a confirmação do caso de Covid-19, Kenedy precisará cumprir quarentena antes de viajar rumo ao Brasil. A diretoria do Flamengo já está ciente da situação. Existia a expectativa para que o jogador fizesse sua estreia já no dia 25 deste mês, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Números de Kenedy nas últimas temporadas
Getafe 2019/20
Uefa Europa League: 8 jogos e 2 gols
La Liga: 19 jogos, um 1 gol e 3 assistências
Granada 2020/21
Uefa Europa League: 9 jogos, 1 gol e 1 assistência
La Liga: 28 jogos, 4 gols e 3 assistências