6 jogadores do Flamengo que esperam recuperar espaço no time com Tite
Nesta terça (3). o técnico Tite acenou positivamente à proposta do Flamengo e, assim, será o novo treinador do clube ainda nesta temporada. Adenor era o técnico da seleção brasileira e trabalhou com diversos atletas que hoje estão no Fla, como Gabigol, Pedro, David Luiz e o goleiro Santos. O treinador, retorna a um clube após 7 anos, quando treinou o Corinthians.
Alguns jogadores do Flamengo que Tite trabalhou na seleção brasileira estão na reserva do clube. Agora, com a chegada do novo treinador, podem voltar a ter espaço na equipe rubro-negra. De reservas importantes até últimas opções, confira alguns jogadores que já estiveram sob o comando de Adenor e que podem ter mais minutos.
Leia mais: Gabigol posta texto que mistura autocrítica com questionamento de cobranças
Jogadores que podem ganhar espaço com Tite
Começando pelo sistema defensivo, o goleiro Santos trabalhou com Tite durante seu ciclo na seleção brasileira, desde 2019. A última convocação foi em abril do ano passado, antes mesmo de chegar ao Flamengo. Aliás, o arqueiro esperava ir para a Copa do Mundo no final de 2022. Atualmente, o jogador virou a terceira opção para a meta rubro-negra, atrás de Rossi e Matheus Cunha.
Em seguida, temos os zagueiros. Dos cinco defensores, três estiveram com Tite na seleção brasileira. David Luiz chegou ao Flamengo em 2021 e sua última convocação foi em 2017. O beque não deve ficar para 2024, mas pode mudar com a chegada do técnico. Pablo trabalhou com Adenor pela primeira vez em 2018, com a canarinho e é uma das principais opções para a zaga do Fla. Enquanto Rodrigo Caio, foi convocado diversas vezes, sendo a última em 2021, e é a última opção para atuar na defesa do Mengão.
Por fim, nomes do ataque podem voltar a ter chances com Tite. Everton Cebolinha chegou em 2022 por R$ 90 milhões, mas nunca se destacou pelo devido valor pago. Com o retorno de Bruno Henrique, o jogador foi perdendo ainda mais espaço. Já Gabigol, vive sua pior temporada desde que chegou ao Flamengo. Recentemente, o atacante perdeu espaço no time titular, porém, costuma sempre sair do banco. Apesar de uma polêmica após a final da Libertadores com o treinador, pode voltar à titularidade.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.