Após o vice da Copa do Brasil, o Flamengo se organiza para definir quem fica e quem sai para a próxima temporada. Um dos jogadores com contrato até o fim do ano é o David Luiz, assim o zagueiro não deve renovar. De acordo com jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o presidente Rodolfo Landim não quer estender o contrato do atleta de 36 anos.
Leia mais: Flamengo descarta Mario Jorge como ‘tampão’ e mira em treinador interino
A ideia da diretoria do Flamengo é em chegar a um acordo amigável com o David Luiz para um fim de ciclo no clube. Isso porque o zagueiro teve ativado a renovação automática depois de completar 20 jogos com pelo menos 45 minutos em campo na temporada. No entanto, a extensão fica a escolha de ambas as partes, em caso de não chegarem a um acordo.
David Luiz, aliás, tem mercado no futebol europeu. Neste ano, times como AEK, da Grécia, e Besiktas, da Turquia, se mostraram interessados na contratação do experiente jogador, que vê com bons olhos um retorno à Europa.
Nos últimos jogos, David Luiz perdeu espaço na equipe titular do Flamengo. A última vez iniciando uma partida foi contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no dia 13 setembro. Com o Sampaoli, o defensor realizou 24 jogos (22 como titular). Desde 2021 no clube, são 95 duelos.
David Luiz tem um dos maiores salários do Flamengo
O David Luiz tem um dos maiores salários do elenco do Flamengo, com mensal de R$ 1,3 milhão. Na mesma prateleira dele, estão: Gabigol (1,5 mi), Arrascaeta (1,5 mi), Bruno Henrique (1,2 mi) e Everton Ribeiro (1 mi). Ou seja, o zagueiro é o único jogador da parte defensiva a receber na casa do milhão por mês.
A saída do David Luiz, portanto, pode aliviar o caixa do Flamengo, que sofre com altos salários e busca renovar com atletas importantes, como Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol.