Vasco terá mudança importante contra o Flamengo na semifinal do Carioca

13/03/2023, 14:46
Vasco terá mudança importante contra o Flamengo na semifinal do Carioca

Dia atípico de jogos do Flamengo, mas é uma decisão. O Mais Querido encara o Vasco pela ida da semifinal do Carioca, às 21h10, no Maracanã. O Clássico dos Milhões, no último dia 5, teve seu primeiro confronto na temporada. Na ocasião, o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0, pela penúltima rodada da Taça Guanabara.

Maurício Barbieri escalou seus considerados titulares, porém, no fim do primeiro tempo, o zagueiro Miranda sofreu uma entorse no tornozelo, tendo que ser substituído pelo Manuel Capasso. Como ainda não se recuperou, o mesmo atleta que entrou no lugar é quem começará a partida.

Leia mais: Flamengo confirma desfalques e retornos para enfrentar o Vasco; veja os relacionados

A mudança, nesse sentido, é significativa, visto que o defensor argentino tem apenas dois jogos pelo clube, sendo o último com 90 minutos contra o Bangu. Deste modo, o entrosamento na zaga rival pode ser um fator que facilite para o ataque rubro-negro.

O Vasco, exceto a alteração na defesa, vai com a mesma equipe que venceu o Flamengo: Jardim; Pumita, Capasso, Léo, Piton; Rodrigo, Jair, Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.

Vale lembrar que o cruz-maltino tem a vantagem dos resultados iguais na semifinal, ou seja é de extrema importância uma vitória do Mais Querido para ter mais tranquilidade na volta.

Provável escalação do Flamengo

O Mengo também terá mudanças comparado ao último Clássico dos Milhões. Devem acontecer, ao todo, quatro substituições, saindo, assim, Santos, Varela, David Luiz e Gerson. O volante está suspenso e o lateral machucado, desta forma não será por opção do Vitor Pereira.

O Fla, portanto, vai com: Matheus Cunha (Santos); Pablo, Fabrício Bruno e Rodrigo Caio; Matheuzinho, Vidal, Thiago Maia e Ayrton Lucas; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Por fim, pouco mais de 34 mil ingressos vendidos para o duelo de ida da semifinal. A procura é pequena devido ao horário em dia de semana, além de conflitos recentes entre as torcidas.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!