O momento do Flamengo não é nada bom bom. Contratado em janeiro como o grande reforço da temporada, o volante Gerson, ex-Olympique-FRA, ainda não engrenou com a camisa do Mengão em sua segunda passagem pela Gávea. Dessa forma, o ex-atacante Lê, questionou as atuações do atual camisa 20 rubro-negro.
“O Gerson é outra situação. Ele veio para jogar de quê? Veio para jogar de 10? Ele veio para ajudar em que situação? Porque para frente está uma beleza, a gente cria, põe bola na trave. O problema é para trás, quando é a volta, a recomposição. Está faltando sempre alguém, e o Gerson é a mesma situação.
Leia também: O que pensa o Atlético-MG sobre investir em Bruno Henrique, do Flamengo
O ex-atleta ressaltou ainda que o volante voltou respaldado. “Braz falou que ele não fracassou porque ele bancou. Marcos Braz bancou o Gerson. E ele não está valorizando o respaldo, não sei se tem que readaptar, mas ele não ficou muito lá para ter essa readaptação aqui”, disse o autor do gol do título na final da Mercosul de 1999 ao site da ESPN.
Lê isenta culpa de 100% da diretoria do Flamengo
Mesmo que tenha optado pela não renovação de Dorival Júnior e ter contratado o técnico Vitor Pereira, os diretores do Flamengo foram aliviados pelo ex-atleta. Conforme dito por Lê, a diretoria do Mais Querido contratou reforços desde a janela de julho do ano passado para reforçar o elenco. No entanto, as novas aquisições ainda não renderam o esperado.
“Quem tem que botar são os figurões, se eles não estão segurando, não sei o que vai acontecer. Eles que têm que segurar o elenco e a bronca. A hora de trabalhar bastante e pontuar os erros. A gente joga com dois centroavantes, não sei se é a hora de colocar mais um ponta. Não pode botar 100% na diretoria. Foram no Varela, Pulgar, e os caras não funcionaram ainda. Era ele que a expectativa dele assumir a 5, mas também não funcionou, machucou. Não acho que ele tem o perfil de pegador, ele toca”, finalizou.