O Flamengo volta a campo no próximo domingo (2), para enfrentar o Vasco, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. De olho na partida, que será disputada no Maracanã, o MetrôRio elaborou um esquema especial de funcionamento.
Para facilitar a mobilidade de torcedores e garantir a segurança, a concessionária vai reforçar o efetivo nas Estações Maracanã e São Cristóvão, e as portão ficarão abertas para embarque das 7h às 23h (horário de Brasília).
➕ Vasco x Flamengo: 40 mil ingressos vendidos para o clássico
No dia da partida, a linha 2 (que leva até o Maracanã) vai operar entre as estações Pavuna e Botafogo. Os torcedores que precisarem fazer transferência entre as linhas 1 e 2, devem realizar entre o trecho Central do Brasil/Botafogo.
A concessionária também dá dicas aos torcedores sobre o desembarque. Para o público com ingressos para os setores Oeste e Sul (entradas A, B e C), recomenda-se o uso da estação Maracanã. Já para as entradas nos setores Norte e Leste (D, E e F), indica-se o desembarque na estação São Cristóvão.
Esquema especial de trânsito
Além do esquema estipulado pelo MetrôRio, o trânsito também sofrerá alterações visando a melhor mobilidade dos torcedores. As ruas no entorno do Estádio e adjacências serão interditadas das 13h – três horas antes da partida – até às 20h – duas horas depois.
Flamengo x Vasco
Flamengo e Vasco vão enfrentar no próximo domingo, dia 2 de junho, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, é de mando do Vasco da Gama, e quase 50 mil ingressos já foram vendidos.
A partida, que antes teria transmissão exclusiva do Premiere, foi para a tv aberta, e terá exibição da Rede Globo para todo o país.
Flamengo e Vasco vivem situações bem distintas no torneio nacional. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 11 pontos em seis jogos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. O Vasco, por sua vez, tem apenas seis pontos em seis partidas, com duas vitórias e quatro empates.