O Clássico dos Milhões voltará a movimentar as torcidas no Maracanã, e o Mengão, como sempre, é favorito, mas de técnico novo, os vascaínos tentam apostar na novidade para surpreender. É o que o goleiro Léo Jardim mostra ao comentar que a pausa forçada foi boa para o Vasco assimilar as ideias do novo treinador antes do Vasco x Flamengo.
Sem jogar Libertadores, a equipe teve semana livre para treinar, enquanto o Flamengo focou no Millonarios, na última terça-feira (28). Léo Jardim destaca, sobretudo, a confiança do elenco para jogar o clássico contra o Flamengo, em entrevista ao GE.
➕Olympiacos de Rodinei bate Fiorentina e é campeão da Uefa Conference League
“Com essa pausa que teve no campeonato, tivemos um tempo a mais para trabalhar, o que foi muito bom até pela chegada do Álvaro. É um tempo a mais para conseguir se adaptar às ideias e à forma de jogo. Estamos muito cofiantes, é um jogo que todo mundo quer jogo, um jogo bom para jogar”, projeta.
Além disso, Léo Jardim não se engana e retorna para a realidade. O goleiro rival percebe que trata-se de uma partida difícil, e por isso, fala que o jogo deverá ser resolvido nos detalhes, mas afirma que o Vasco estará pronto para entrar em campo.
“Sabemos que clássico se resolve nos detalhes, estamos trabalhando muito bem e até domingo estaremos preparados para fazer um grande jogo e buscar um bom resultado”, finaliza o goleiro.
Goleiro do Vasco, Léo Jardim lembra pênalti que defendeu de Gabigol
O jogador também foi questionado sobre as suas três principais defesas com a camisa do Vasco. Primeiro, ele cita uma defesa em um chute de Hulk, do Atlético-MG, no Brasileirão 2023, no Maracanã. Mas em seguida, em semana de clássico, ele precisava citar uma defesa contra o Flamengo.
E aconteceu logo contra Gabigol, em cobrança de pênalti. O lance ocorreu já em 2024, pelo Cariocão. Curiosamente, o Vasco mal venceu a partida, e o jogo ficou empatado por 0 a 0. Mesmo assim, Léo Jardim quis provocar.
“Também tem o pênalti que eu defendi contra o Flamengo, do Gabigol. E pela importância do dia, por ter sido o nascimento da minha filha e ter conseguido ajudar a equipe, o pênalti que defendi contra o Água Santa. Ficou muito marcado justamente por isso: nascimento da minha filha e terminar o dia com a classificação”, finaliza